TV RÁDIO
Buscar

Pelo Twitter, presidente revela votos do Bahia em mudanças na Série A e elogia a CBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Fevereiro de 2017 22:14

A reunião do Conselho Técnico da Série A do Brasileirão, nesta segunda-feira (20), definiu diversas mudanças na maior competição do futebol nacional. Os 20 clubes participantes e presidentes de Federações estiveram no encontro.
 
Todas as mudanças foram definidas através do voto. A principal delas diz respeito ao mando de campo. Ficou acordado que não será mais permitida, já na edição 2017, a venda do mando de campo para fora do estado de origem do clube mandante durante toda a competição.
 
No protocolo de entrada das equipes em campo, o limite de crianças permitidas como mascotes no gramado subiu para 44 por clube. Sobre gramado, foi decidido que, a partir de 2018, não será permitida mais a realização de jogos da Série A em gramados que não sejam naturais. Portanto, serão vetados jogos em campos sintéticos.
 
Na temporada em curso, os clubes que quiserem atuar em campos de superfície sintética terão de abrir o estádio na véspera da partida para que a equipe visitante faça um treino de reconhecimento. Já a capacidade mínima dos estádios que poderão receber uma partida do Campeonato Brasileiro 2017 caiu para 12 mil lugares. 
Após o encontro, através da sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana revelou todos os votos do clube. "Bahia votou por proibir venda de mando pq defende uso de um único estádio por clube em toda Série A. Condições iguais contra cada adversário. Bahia apoia sintético pq Fifa dá ok e arenas têm problema de iluminação solar. Fonte Nova já tenta nova grama. Mts clubes têm sintético em CT. Bahia apoia limite inscritos em 33 atletas (poderiam 10 trocas e livre uso Sub20 c/ contrato ativo) p/ valorizar planejamento e equilíbrio $", escreveu.
 
Apesar de ter chegado à todas adequações desejadas pelo Tricolor, Sant'Ana não deixou de elogiar a CBF pelas decisões através de votações. "Parabéns à CBF por votar cada item. Independentemente dos votos do Bahia, vamos respeitar todas regras. Venceu vontade da maioria dos clubes", completou. 
 
Foto: Reprodução

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade