TV RÁDIO
Buscar

Federação impede transmissão online do Atletiba e clubes decidem não jogar

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 20 de Fevereiro de 2017 07:05

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, marcado para as 17h deste domingo (19), não aconteceu.  A Federação Paranaense de Futebol (FPF), alegando problemas de credenciamento, não permitiu a permitiu à transmissão do jogo de forma independente e exclusivamente online pelos canais dos clubes no YouTube. Em contrapartida, os clubes se negaram a jogar sem a transmissão.
Em comum acordo, jogadores dos dois times entraram em campo de mãos dadas para se despedir da torcida e voltaram ao vestiário. Gritos de protesto contra a FPF e a Rede Globo foram ouvidos em todo estádio.
 
"Fica o alerta para que os outros clubes sigam o exemplo de Atlético e Coritiba. Vamos dizer não. É uma palavra simples. Muitas vezes é isso que a gente tem que fazer: romper com essas coisas. Vamos romper com o status quo ", disse o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.
 
Segundo o diretor executivo de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzmann, o impedimento aconteceu em função dos clubes não terem aceitado fechar contrato de transmissão com a Globo. 
 
"Atlético-PR e Coritiba não venderam seus direitos [para a TV] por causa dessa merreca que a RPC e a Globo nos ofereceram. E a Federação Paranaense de Futebol não quer dar continuidade à partida enquanto a imprensa estiver aqui. Temos uma produtora independente aqui. Não temos que acabar com a transmissão", disse ele ao canal do Atlético no YouTube.
 
Para o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo, os clubes não devem abrir mão dos seus direitos de transmissão.
 
"A federação mandou uma ordem para a equipe de arbitragem de que não pode ser feita a transmissão porque existe um contrato com a Rede Globo. O Coritiba e o Atlético se sentem no direito de fazer a transmissão pelo YouTube. Os dois times não vão abrir mão de jogar essa partida [com a transmissão online]", afirmou.
 
FPF 
 
O presidente da federação paranaense, Hélio Cury , nega que o impedimento da realização da partida tenha sido uma retaliação contra os clubes. Segundo ele, o credenciamento dos profissionais deveria ter sido feito 48 horas antes da partida, o que não teria acontecido.
 
"Enquanto os profissionais não credenciados estiverem dentro do campo não vai haver jogo", disse ele. "Deveria ser feito um credenciamento 48 horas antes da partida. O nosso posicionamento está bem claro: está proibido", disse ao Uol.
 
 
Foto: Jason Silva/ AGIF

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade