TV RÁDIO
Buscar

FBF altera artigo do regulamento do Baianão 2015

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 19 de Dezembro de 2014 08:06

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quinta-feira (18), a RDI-13/14, com uma alteração no regulamento do Baianão 2015. A entidade modificou a redação do artigo 21, que diz respeito à inscrição de atletas pelos clubes participantes, para atender à nova determinação da CBF, que por sua vez fez alterações no sistema de gestão das Federações Estaduais, sistema esse que confere condição de jogo aos atletas.
 
Entre as modificações, o novo sistema defere à CBF o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para publicação dos nomes dos jogadores inscritos pelos clubes no BID-E.
 
A FBF transformou o atual parágrafo único em paragrafo terceiro, com a introdução dos parágrafos primeiro e segundo. Assim, o novo artigo 21 do Regulamento do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2015 passa a dizer que:
 
"Art. 20 - Sem prejuízo dos prazos de inscrição mencionados no art. 19, bem como do prazo final estabelecido pelo art. 18, o atleta inscrito só terá condição de jogo se o seu nome for incluído no BID-E (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da Confederação Brasileira de Futebol, até o dia útil imediatamente anterior ao do jogo, ficando o referido Boletim disponibilizado na página oficial da CBF na internet.
 
Parágrafo Primeiro - Os clubes que participarão do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2015 terão que promover a inscrição de pelo menos 18 (dezoito) atletas até o 5º dia útil que anteceder a primeira rodada da competição, programada para o dia 01 de fevereiro de 2015. Portanto, IMPRETERIVELMENTE até o dia 26 de janeiro de 2015.
 
Parágrafo Segundo - Na hipótese de eventual mudança na data da primeira rodada, os clubes participantes do Campeonato Baiano de 2015 terão que cumprir o prazo estabelecido no parágrafo anterior, com observância da nova data.
 
Parágrafo Terceiro - Nas transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição, o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão de transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 18h (dezoito horas - horário de Brasília) do dia 18 de março de 2015, prazo final das inscrições de atletas para o Campeonato Baiano de Futebol Profissional da Primeira Divisão - Edição 2015".
 
Mas, apesar da nova regra, os clubes baianos terão total atenção da FBF. A entidade máxima do futebol da Bahia realizará um curso para dar aos seus filiados as explicações e treinamento relativo ao novo mecanismo.
 
O curso, que será ministrado pelo diretor de registros e transferências e vice-presidente eleito, Ricardo Nonato, acontecerá no dia 6 de janeiro de 2015, às 14h, na sede da FBF. Todos os clubes participantes do Baianão 2015 deverão se fazer presentes, nomeando seus representantes individuais.
 
O clube que não comparecer ao curso estará sujeito a pena de não ter outra oportunidade para tomar conhecimento das alterações promovidas pela CBF. A FBF não se responsabilizará por eventuais não inscrições e regularizações de atletas, especialmente para a primeira rodada da competição.
 
Confira a RDI-13/14 na íntegra:
RDI-13/14

 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade