TV RÁDIO
Buscar

Base do Palmeiras faz história e imprensa paulista rende elogios a profissionais ex-Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 19 de Novembro de 2017 11:06

Se na equipe principal o Palmeiras sofre uma grande pressão por resultados, diante do grande investimento que foi feito na formação do elenco, nas categorias de base, o momento é de festejar os resultados recentes. Com a classificação do time Sub-20 para a final do Paulista, na última sexta-feira, a base do Verdão alcançou uma marca histórica.

Pela primeira vez na história o Palmeiras está nas cinco finais do Campeonato Paulista para as divisões de base, com o Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Além disso, a equipe Sub-17 ainda aumentou  alista de feitos ao garantir vaga na Copa do Brasil da categoria, onde vai enfrentar o rival Corinthians.

E os bons resultados vêm acontecendo desde o ano passado, quando o alviverde chegou em três finais na base e foi campeão em todas elas, além das convocações quatro atletas para a Seleção Sub-15 que disputou um torneio nos EUA em dezembro. Nesta temporada, o número de convocados para seleções de base subiu para 18 jogadores.

O detalhe é que, de acordo com a imprensa paulista, todos esses resultados recentes que vem acontecendo na base do Verdão tem um responsável: o coordenador das Divisões de Base do clube, João Paulo Sampaio. Ex-Vitória, João Paulo vem implantando sua metodologia de trabalho no Palmeiras desde março de 2015, quando deixou o rubro-negro baiano para assumir o novo desafio.

Vale lembrar que, além de João Paulo, outro profissional ex-Vitória também vem se destacando no Verdão: Wesley Carvalho. Campeão Baiano pelo Leão nesta temporada, Wesley foi contratado pelo time paulista para ser treinador da equipe Sub-20, mas após a demissão de Cuca, foi alçado ao cargo de auxiliar técnico de Alberto Valentim, na equipe principal.

Foto: Fábio Menotti / Divulgação


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade