TV RÁDIO
Buscar

Milton Mendes aponta influência do Chelsea para escalar Vasco contra o Bahia

Autor(a): Rafael Machaddo - (Twitter: @RafaelMachaddo6) em 19 de Agosto de 2017 11:36

A principal novidade na equipe do Vasco para o duelo deste domingo, às 16h, com o Bahia, na Arena Fonte Nova, será a utilização de um esquema com três zagueiros. Essa será a primeira vez nesta Série A que o técnico Milton Mendes vai utilizar esse esquema tático. O comandante cruzmaltino falou um pouco das influências que vai aplicar em sua equipe.

“O 3-5-2 é um modelo que eu sempre gostei. Gosto muito do futebol holandês. O Van Gaal e o Mourinho, para mim, são os melhores taticamente da atualidade. O Conte, italiano... A escola italiana é muito rígida na tática. Acho interessante essa mescla do futebol tático italiano com as variações da escola holandesa e as transições rápidas do futebol inglês”, argumentou.

A tendência é que o time carioca atue com Martin Silva; Rafael Marques, Anderon Martins e Breno; Jean, Gilberto, Matheus Vidal, Wagner e Ramon; Paulinho e Luis Fabiano.

Mas se engana quem pensa que esse é um esquema defensivo. Mendes tenta aplicar esse esquema para que sua equipe tenha uma transição mais rápida. “Gosto que minha equipe tenha posse de bola, movimentação e transições muito rápidas. A construção devagar tem o adversário postado, é mais difícil. Quando a equipe transita mais rapidamente, a probabilidade é maior de pegar o adversário”, justificou.

O zagueiro Breno terá papel importante para ditar as variações táticas da equipe, já que com a bola, ele vai se transformar em um volante. Os laterais Gilberto e Ramon têm a incumbência mais ofensiva de dar mais opções pelos lados, com isso, o garoto Paulinho deve ter mais liberdade para flutuar pelo meio de campo.

O Vasco atualmente ocupa a 13ª posição na tabela, com 25 pontos, enquanto o Bahia está na 15ª, com 23, o que torna o duelo de domingo um confronto direto entre as equipes.

Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade