TV RÁDIO
Buscar

Ricardo David descarta ajuda a Ivã de Almeida "Ele perdeu a governabilidade"

Autor(a): Yuri Barreto e Anderson Matos em 19 de Julho de 2017 18:22

Uma reunião aconteceria nesta quarta-feira (19), entre o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, e um dos candidatos derrotados na última eleição do clube, Ricardo David. No encontro, o atual mandatário tentaria convencer David a colaborar com sua gestão, em uma espécie de cargo de gestor.
 
Porém, a reunião não aconteceu. O próprio Ivã de Almeida pediu a remarcação da conversa para esta quinta (20).
 
Mas, em áudio enviado ao Galáticos Online, Ricardo David revelou que não aceitou e recusou qualquer participação na atual gestão. "Fui procurado por Ivã de Almeida para contribuir na gestão do Vitória. Ele vem sendo muito pressionado por todas as instancias a pedir seu afastamento do clube. Esse contato me causou estranheza. Eu, Ricardo David, jamais aceitaria participar da gestão do Vitória sob a presidência de Ivã de Almeida. nada contra a pessoa dele, mas ao seu modelo de gestão. Liguei na sequência para Paulo Catharino (presidente do Conselho Deliberativo) e perguntei o que efetivamente está acontecendo nos bastidores do clube. Ele me disse que todo o Conselho Diretor e grande parte do Conselho Fiscal ameaçam Ivã de Almeida de fazerem renuncia coletiva, ou seja, o clube está correndo risco de ficar sem diretoria, sem Conselho Fiscal e sem seu vice-presidente, Agenor Gordilho. Entretanto, Ivã deixou claro sua vontade de permanecer na presidência. O que será do clube se todos do Conselho Diretor pedirem afastamento? Quem será que viria a suceder Ivã se ele sair dessa forma? Dessa forma, o Vitória não sairá ileso desse processo. Acho que o momento é bastante crítico, e com consequências imediatas à saúde administrativa e financeira do clube. Essa instabilidade institucional já foi longe demais. Temos que nos despir das vaidades e pelo Vitória me coloco à disposição do Conselho Deliberativo em caso de afastamento de Ivã de Almeida, para contribuir na gestão executiva por um curto período. período esse necessário para que o Conselho Deliberativo ou mesmo a AGE viabilizem novas eleições diretas, onde o sócio-torcedor poderá exercer a sua vontade soberana", disse.
 
Ricardo David ainda destacou o isolamento do presidente no clube e descartou qualquer possibilidade de recuperação do Leão sob seu comando. "Ivã de Almeida perdeu a governabilidade e o Conselho Deliberativo já não o aceita mais como presidente. Está na hora de pensar no Vitória, pelo Vitória", concluiu.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade