TV RÁDIO
Buscar

ABC se torna maior campeão de uma competição no futebol mundial, Bahia é o 7º; Confira o ranking

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Março de 2018 21:00

O ABC de Natal entrou em campo no último domingo (18), empatou pelo placar de 1 a 1 com a equipe do Força e Luz e conquistou o título de Campeão Potiguar pela terceira vez consecutiva. O detalhe é que no geral, esse foi o 55º título estadual da equipe alvinegra, o que representou também uma marca bastante significativa, a de maior campeão de uma mesma competição no futebol mundial.

O time potiguar estava empatado com o Rangers, da Escócia, que possui 54 títulos do Campeonato Escocês, e desempatou com a conquista neste último final de semana. Vale ressaltar que a perseguição à equipe de Glasgow ficou um pouco mais fácil por conta do rebaixamento dos escoceses para a última divisão do país, na temporada 2012/13, por conta de irregularidades em sua diretoria. O clube retornou à elite na temporada 2015/16, mas ainda não conquistou nenhum título desde então.

A lista dos 10 maiores campeões ainda conta com outros três brasileiros que são os maiores vencedores de suas competições estaduais, dentre eles, o Bahia, que venceu o Campeonato Baiano em 46 oportunidades.

Contudo, vale ressaltar que no que se refere a conquistas gerais, os maiores campeões do mundo são Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, como 88, 87 e 68 troféus respectivamente.

Confira abaixo o Ranking dos 10 clubes que mais vezes conquistaram uma mesma competição:

55 – ABC (Brasil – Rio Grande do Norte)
54 – Rangers (Escócia)
52 – Linfield (Irlanda do Norte)
50 – Peñarol (Uruguai)
48 – Celtic (Escócia)
47 – Paysandu (Brasil – Pará)

46 – Bahia (Brasil – Bahia)
46 – Nacional (Uruguai)
45 – Rio Branco (Brasil – Acre)
45 – Internacional (Brasil – Rio Grande do Sul)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade