TV RÁDIO
Buscar

Jovem mira título baiano de Triathlon para garantir vaga no mundial da categoria

Autor(a): Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 19 de Março de 2016 09:28

Atual bi-campeão baiano de Triathlon, o jovem Bruno Vieira inicia neste domingo (19) a busca pelo terceiro título seguido, mirando uma vaga no mundial da categoria, agendado para acontecer no México, em setembro.

O jovem de 19 anos destacou a importância de vencer novamente em casa, para ganhar confiança visando as etapas nacionais, em um caminho que tem como objetivo final as Olimpíadas de 2020.
 
“Pelas metas que tracei para a temporada, a primeira etapa do Baiano é muito importante, pois tenho que vencer para ganhar ainda mais confiança. Vai ser minha primeira prova depois que me recuperei totalmente de uma lesão na região lateral do joelho direito, que estava me incomodando muito nos treinos. Inclusive, disputei o Sul-americano com essa dor”, disse.
 
Vieira explicou a estratégia que pretende utilizar na prova que acontece no bairro do Comércio, em Salvador. O jovem vai tentar abrir vantagem nas provas de natação e bike, para chegar com mais tranqüilidade na parte final: a corrida.
 
“Na bike serão nove subidas na contorno e na corrida outras três. Minha meta é abrir uma distância nas duas primeiras modalidades (natação e bike) pra chegar na corrida com vantagem. Começar o campeonato com o título seria maravilhoso”, adiantou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade