TV RÁDIO
Buscar

Áudio: Presidente da FBF comenta possibilidade de punições ao Vitória e declarações de Bellintani

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Fevereiro de 2018 22:47

Depois de ouvir os presidentes do Bahia e do Vitória sobre toda a confusão acontecida no clássico BaVi do último domingo (18), a equipe dos Galáticos também entrevistou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, para falar sobre os acontecimentos. Em entrevista ao apresentador José Eduardo na rádio Itapoan FM, ele começou comentando todos os incidentes do clássico.

“A Federação analisou com bastante tristeza todo o episódio que aconteceu. Isso deprecia o futebol como um todo e isso não é o propósito de ninguém. Nem da imprensa, nem da Federação, nem dos clubes. Então, tudo foi feito no sentido de termos ali um jogo de total tranquilidade”, afirmou.

Questionado sobre uma possibilidade de exclusão do Vitória do Campeonato Baiano, ele afirmou que qualquer punição dependerá do TJD.

 “Isso é matéria do Tribunal de Justiça Desportiva não cabe à Federação que é um órgão administrativo ou fazer qualquer conjectura. Isso tem que ter os trâmites. A Federação encaminhar para o Tribunal de Justiça Desportiva através da Procuradoria sortear um dos procuradores para que acompanhe e seja um relator. Depois transforma em processo junto a uma das convenções e até o pleno. Então isso é uma situação que não depende da entidade. Portanto, nosso limite é na área administrativa e foi da forma que nós procedemos”, esclareceu.

Ednaldo também comentou o que achava sobre a declaração do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que ameaçou deixar o Estadual, caso não haja punição exemplar aos envolvidos nos acontecimentos do clássico.

“Eu não tenho como responder, porque eu não faço parte do Tribunal de Justiça Desportiva. Eu estou presidente da Federação Bahiana de Futebol e a mim cabe analisar a questão administrativa. Essa situação de punição para “A”, “B” “C” ou “D”, cabe única e exclusivamente às comissões e ao Tribunal pleno do Tribunal de Justiça desportiva do Estado da Bahia”, pontuou.

Confira o áudio completo da entrevista:


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade