TV RÁDIO
Buscar

"Estou consciente de que não foi um grande jogo", disse Guto

Autor(a): Redação Galáticos Online em 19 de Fevereiro de 2017 20:15

 
Apesar de garantir os três pontos neste domingo, em cima do Juazeirense, o treinador Guto Ferreira, em entrevista coletiva, concedida ainda no Estádio de Pituaçu, não saiu muito satisfeito com o resultado e comentou sobre o que achou do desempenho da equipe no triunfo por 2 a 1, pela quarta rodada do estadual.
 
O técnico gostou da entrega dos jogadores durante os 90 minutos. Entretanto, Guto admitiu que o time cometeu muitos erros ofensivos, principalmente quando estava muito próximo da meta adversária.
 
"Consciente de que não foi um grande jogo, consciente de erros. Mas são justamente esses erros que vão fazer os jogadores amadurecerem a ponto de amanhã ou depois poderem estar dentro de campo jogando pelo Bahia. Ou não, se a gente fizer a leitura de que eles não são jogadores que o Bahia precisa. Não só eles, como os outros que estão jogando. Temos um ano bastante difícil, um ano com muito jogos. Além disso, é cobrado que se coloque jogadores da base. No final, tivemos seis jogadores da base dentro de campo. Com um detalhe: Marco Antônio, Juninho e Kaynan ainda com idade júnior. O trabalho está sendo feito", comentou o treinador.
 
Na tarde deste domingo (19), quando o árbitro John Hebert encerrou o jogo, o Tricolor de Aço tinha 5 atletas formados no clube entre os titulares. Guto Ferreira falou sobre isso e elogiou os atletas (Éder, Becão, Juninho Capixada, Mário e Marco Antônio).
 
"A gente teve dificuldades. O sistema que a gente joga precisa de dois extremos. Não vou por a culpa no menino (Kaynan). O menino ainda está num processo, e a gente tem que colocar para se firmar. Mas ele não esteve bem. Isso já passou em outros momentos com Juninho, que hoje se firma a cada dia como lateral-esquerdo dentro do plantel profissional, passa por Becão, passa por Éder, passa por Jean, que hoje já está em um outro patamar, passa por Marco Antônio, por Mário. Dentro do processo, se eles não jogarem esse perfil de jogo, vão jogar qual? É esse tipo de jogo que vai amadurecer eles. Jogaram contra equipes teoricamente em um nível mais baixo, mas agora têm que jogar contra equipe teoricamente mais alto. Juazeirense, por exemplo, está jogando a Copa do Nordeste", disse o treinador.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade