TV RÁDIO
Buscar

Documentário sobre preparação de paratleta baiana será lançado nesta terça

Autor(a): Redação Galáticos Online em 18 de Setembro de 2017 17:37

Às 19h desta terça-feira, dia 19/09, no Espaço Itaú de Cinema (Praça Castro Alves), acontece o lançamento do documentário ‘Mar Grande’, que mostra a preparação da paratleta baiana Verônica Almeida para a travessia Ilha de Itaparica, na baía de Todos os Santos, ao Porto da Barra, em Salvador. 

O filme tem direção da baiana Claudia Gama e da Benditas Projetos Criativos e apoio do Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. 

O documentário dá visibilidade à história de superação da paratleta, uma mulher que luta, dentro e fora da água, para mostrar que o limite da vida é o limite dos nossos sonhos. 

Durante três anos, a diretora do filme Claudia Gama acompanhou os treinos da nadadora em Uberlândia, Minas Gerais, a própria travessia Mar Grande-Salvador, a nado borboleta, que ela concluiu em 4h56m, e ainda a sua participação nos Jogos Para-Panamericanos de 2015, em Toronto, no Canadá, onde ganhou três medalhas: duas pratas e uma de bronze. Verônica Almeida foi também medalha de bronze em 2008 nos Jogos Paralímpicos de Pequim.

Em 2007, Verônica foi diagnosticada com a rara síndrome Ehlers-Danlos, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos dos braços e pernas. Mesmo com a deficiência, percorreu os 12,5 km, em mar aberto, que separam a praia de Mar Grande/Itaparica e Porto da Barra/Salvador, nadando com o movimento de apenas um braço. 

“Passei inúmeras dificuldades para ter meu sonho alcançado e o filme mostra isso. O que sou hoje é o resultado de uma persistência e uma vontade única de mostrar que nossa vida pode ser transformada a qualquer momento”, conclui a nadadora, que estará presente na sessão de lançamento.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade