Bahia vence a Juazeirense e segue invicto na Copa do Nordeste

por Redação Galáticos Online em 18 de Fevereiro de 2016 21:14 com 0 Comentário em Bahia

Um início de temporada para encher os torcedores de esperanças. Invicto no Baianão, o Bahia chegou aos 100% de aproveitamento também na Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (18), o Tricolor fez mais uma vítima e venceu a Juazeirense por 3 a 1.
 
Edigar Junio, Hernane e fizeram os gols do segundo triunfo consecutivo da equipe na competição regional. Ebinho descontou.
 
Com o resultado, o timer baiano ainda se isolou na liderança do Grupo C. O Esquadrão foi aos seis pontos ganhos, contra três do vice-líder Santa Cruz. Já o Cancão de Fogo, com um ponto, é o lanterna do grupo.
 
Os comandados do técnico Doriva agora voltam a campo no próximo domingo (21), desta vez pelo estadual. O adversário será o Colo Colo, em Ilhéus.

 
O JOGO
 
O jogo iniciou bastante disputado entre as duas equipes e sem muito trabalho para ambos os goleiros. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 18 minutos.  Após jogada de Luisinho pela direita, a bola foi rolada na área, Hernane completou de primeira e Tigre fez a defesa.
 
Aos 26, o Bahia começou a mudar a história da partida. Tinga recebeu passe de Luisinho e cruzou rasteiro para a pequena área. Edigar Junio apareceu livre e só teve o trabalho de estufar as redes para abrir o placar.
 
Na frente do marcador, o Tricolor passou a jogar bonito e envolveu a Juazeirense sem dificuldades. Aos 34, o Esquadrão já abria 2 a 0. Após contra-ataque, Lusinho achou Hernane com um belo passe. O brocador invadiu a área e tocou no canto de Tigre para aumentar.
 
Aos 40, o Bahia sofreu uma baixa no time. Éder deixou o campo chorando e com uma lesão no joelho para dar lugar a Robson.
 
Dois minutos depois, seu time abriu a goleada. Rodrigo derrubou Luisinho na área e o árbitro marcou pênalti. Cobrador oficial, Hernane deixou o camisa 7 ir para a cobrança e converter. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube.
 
No segundo tempo, o Bahia continuou superior, mas foi o Cancão de Fogo quem marcou primeiro, aos 17 minutos. Após desvio em Feijão, a bola sobrou para Ebinho, que livre na área tocou no canto de Lomba para diminuir.
 
Mas, apesar do gol marcado, a Juazeirense não teve mais forças para buscar o empate. Já o Bahia deixou cair o ritmo e apenas segurou o resultado até o final da partida.
 
Bahia 3 x 1 Juazeirense
Copa do Nordeste - 2ª rodada
 
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/02/2016, às 19h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Adailton José de Jesus Silva
Cartões amarelos: Rodrigo, Elvis (JUA)
Gols: Edigar Junio, Hernane, Luisinho (BAH); Ebinho (JUA)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Éder (Robson), Gustavo e João Paulo; Feijão; Gustavo Blanco (Yuri) e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane (Zé Roberto). Técnico: Doriva.
 
Juazeirense: Tigre; Alex, Emerson, Rodrigo e Fernandinho; Capone, Naldo, Wanderson (Elvis) e Manteiga (Diego Teles); Ebinho e Nino Guerreiro (Sassá). Técnico: Sérgio Araújo.
 
 
  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia