TV RÁDIO
Buscar

FBF conclui preparação de 3ª turma da XI pré-temporada de árbitros

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 18 de Janeiro de 2015 20:10

Foi concluído com sucesso mais um grupo da XI Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A terceira turma realizou na última sexta-feira (16), a última preparação para as competições estaduais em 2015.

Os árbitros e assistentes se apresentaram no SESI/Simões Filho às 8h para uma série de palestras sobre regras de jogo 05 e 06, mecânica da arbitragem e conduta do profissional sob o comando do presidente do CEAF-BA, Wilson Paim e do vice-presidente, Belmiro da Silva. Na oportunidade, uma prova padrão da entidade máxima da arbitragem do país foi aplicada para os presentes.

 

Em seguida, situações de jogo foram aplicadas dentro das quatro linhas, como simulações de impedimento e interpretações em aproximação às áreas penais.

Já no período da tarde, após almoço no local, foi reiniciada a programação de atividades. Ao lado de Tânia Regina, Kleber Moradillo e Paulo Cesar Bandeira, instrutores e membros da comissão local (CEAF-BA), Belmiro explanou sobre as normas de ingresso na Renaf, assim como o papel do árbitro no trabalho em conjunto com os assistentes e o quadro presente nas partidas.

 

Por fim, os “donos do apito”, foram submetidos ao chamado FIFA TEST, onde tinham que concluir seis tiros de 40 metros em seis segundos, e 24 tiros de 150 metros em um tempo de 30 segundos. Com bom nível de aproveitamento entre o masculino, o feminino se destacou com 100%.

Matéria original do dia 17 de janeiro

Fonte: FBF


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade