TV RÁDIO
Buscar

CBF inicia Curso Licença B de técnico de futebol em Salvador

Autor(a): FBF em 17 de Novembro de 2017 14:28

Após meses de expectativa, o primeiro Curso Licença B para Treinadores de Futebol de Base foi iniciado em uma cidade do Norte Nordeste do país. Viabilizado pela Federação Bahiana de Futebol, em parceria com a CBF Academy, o evento é realizado em Salvador.

O curso foi aberto no último dia 15 de novembro, no campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) em Pituaçu. A entidade máxima do futebol baiano foi responsável pela abertura dos trabalhos, representada pelo vice-presidente Ricardo de Lima, pelo subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e o presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim.

 

Até o dia 26 de novembro, os alunos serão formados e capacitados, com aulas na própria Ucsal e no Estádio de Pituaçu, para atuar como treinadores de categorias de base. Participam do curso, profissionais que já possuem o certificado de Licença C, ex-atletas de futebol profissional e técnicos de equipes de base.

O Curso Licença B da CBF tem uma carga horária de 200 horas, sendo 140 horas de disciplinas teórico-práticas, 20 horas de estudos especiais e tutoria e 40 horas de Acompanhamento e Observação de Treinamento supervisionado obrigatório. O corpo docente é formado por profissionais do mais alto gabarito, com atuações em grandes clubes, na própria CBF e na FIFA.
 
Durante os 11 dias, os alunos passarão por avaliações teórico – práticas. Ao final, os aprovados receberão o certificado oficial CBF e a Licença B para atuarem como técnicos de futebol de base.

Fotos: CBF Academy


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade