TV RÁDIO
Buscar

Brasil dificulta trabalho do FBI na investigação de dirigentes de futebol

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 17 de Maio de 2017 09:01

Dois anos após início da maior operação contra a corrupção no futebol mundial, que colocou a CBF no centro de um escândalo, um recurso impede o Ministério Público Federal de repassar aos norte-americanos informações solicitadas sobre dirigentes como José Maria Marin, Marco Polo del Nero e Ricardo Teixeira.
 
Dos mais de 40 dirigentes e empresários indiciados pelo desvio de mais de US$ 200 milhões (R$ 622 milhões), apenas cinco dos que estão detidos se recusam a admitir culpa, entre eles José Maria Marin.
Apesar dos investigadores norte-americanos terem fechado acordos de cooperação com diversos governos, inclusive latino-americanos, o Brasil mostrou-se resistente. Uma juíza no Rio proibiu a troca de informações e determinou que apenas as mais altas instâncias do País poderiam dar sinal verde.
 
O Ministério Público Federal recorreu. Em março, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu razão ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e autorizou a cooperação. Mas agora um novo recurso precisará ser julgado, já que a defesa entrou com um agravo. O caso deverá se arrastar por mais alguns meses e uma Corte Especial do STJ decidirá.
 
 
As Informações são do R7
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade