TV RÁDIO
Buscar

Guto volta a reclamar do gramado e dispara: 'A gente sabia que seria uma partida brigada'

Autor(a): Redação Galáticos em 17 de Março de 2018 22:02

Juazeirense e Bahia realizaram um morno neste sábado (17), pela semifinal do Baianão, e o resultado não poderia ser diferente: 0 a 0. Para o técnico do Bahia, Guto Ferreira, Um dos fatores que contribuíram para isso foi o estado gramado do Adauto Moraes. O comandante voltou a criticar o piso, assim como já havia feito no duelo do primeiro turno entre as equipes.

"Faltou o gol. A gente sabia que era uma partida brigada, com dificuldades. Nem todas as jogadas você tem a certeza. Você acha que está na jogada e acaba prejudicado pelo quique da bola, uma coisa que você não espera, e isso aconteceu o tempo todo [por conta do gramado]. Mas o foco estava bom, gente conseguiu se manter, criamos muitas chances, mas não conseguimos empurrar a bola para dentro.

O treinador também observou as chances criadas pelo Esquadrão e pontuou que, apesar da vantagem, o objetivo do Bahia era o triunfo. Apesar disso, Guto não considera o empate um mau resultado.

"Você está conduzindo a bola, ela fica quicando, você quer achar o ponto de batida e não acha. Quantas vezes nós chegamos em uma condição em que faríamos o gol, um cruzamento, batemos na bola e isolamos aqui para fora. Não é desculpa. É a realidade de quem está aqui. Logicamente a gente queria triunfar, não conseguimos e levamos um empate que não é ruim", explicou.

No último confronto entre as duas equipes, o Bahia marcou os gols do triunfo com duas jogadas aéreas. Hoje, apesar das tentativas através de escanteios e cruzamentos laterais, o time não conseguiu repetir o feito, por falta de jogadores altos no ataque.

"No jogo passado, foi no jogo aéreo. Hoje, não tivemos o jogo aéreo com a mesma qualidade. Para ter o jogo aéreo forte, tem que ter jogadores com essas características. É só analisa, ter um pouquinho de critério. O time não foi montado para esse perfil de jogo, que é típico do Campeonato Baiano Série A, não existe esse tipo de jogo, e os pisos têm qualidade maior", destacou Guto.

O técnico aproveitou a ocasião para falar sobre a convocação do jovem Júnior Brumado para a Seleção sub-20.

"Fruto do trabalho dele, jogador com características interessantes, está sendo lapidado, infelizmente não foi a vez dele. Ele é jovem, se seguir trabalhando bem como está, fatalmente vai ser convocado novamente, para ele é currículo. É importante para ele, para o Bahia".

Para finalizar, Guto destacou a falta que Brumado vez na partida de hoje.

"O campo era propício para ele, que fez um grande jogo aqui. Acho que Kayke se esforçou o máximo. A gente não sai levando o triunfo, mas sai levando o empate que nos coloca em uma condição boa".

O próximo jogo do Tricolor será na terça-feira (20), às 21h45, contra o Altos-PI, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Esquadrão volta a enfrentar a Juazeirense no domingo (25), às 16h, também na Arena. Um novo empate garante a equipe na final da competição.

 

Foto: Felipe Oliveira/ECB


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade