TV RÁDIO
Buscar

É doloroso ver o estado do Schumacher, diz presidente da FIA

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) em 17 de Janeiro de 2016 20:39

Jean Todt se notabilizou na F1 principalmente no período em que foi chefe de equipe da Ferrari. Durante este período, conviveu de forma muito próxima a Michael Schumacher, a quem se tornou praticamente parte da sua vida e família. O francês, hoje presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), esteve ao lado de Schumacher nos ‘anos de ouro’ da Ferrari e viu o alemão conquistar cinco dos seus sete títulos mundiais em Maranello.

Hoje, pouco mais de dois anos do acidente sofrido por Schumacher que acabou por deixa-lo internado desde então e em luta permanente pela vida, Todt não esconde a tristeza pela situação e afirmou que é doloroso ver o heptacampeão mundial em tal condição.

O dirigente francês disse que é difícil, por exemplo, comparar a situação de Schumacher com o de outro piloto que viveu um drama parecido. Jules Bianchi, que era agenciado por seu filho, Nicolas Todt, sofreu um gravíssimo acidente no GP do Japão de 2014 e, nove meses depois, não resistiu aos ferimentos e morreu, em 17 de julho do ano passado.

Na visão de Todt, tratam-se de situações diferentes, mas dói mais ver Schumacher nesta situação pela proximidade que tem com o piloto e sua família.

“Diria que não dá para comparar. Sabia de Jules por meio do meu filho que era algo terrível, e é terrível perder alguém em um acidente”, comentou o francês, que nesta semana esteve no Vaticano em visita ao Papa Francisco, e ambos rezaram pela saúde do ex-piloto alemão.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade