Vitória leva virada da Chapecoense e se complica na luta contra o rebaixamento

por Redação Galáticos Online em 16 de Novembro de 2017 21:00 com 5 Comentários em Vitória

Após quatro meses, a sequência de jogos sem derrota do Vitória fora de casa chegou ao fim. Nesta quinta-feira (16), o Rubro-negro foi até a Arena Condá e, após ter saído na frente do placar, levou a virada e acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 1.
 
David marcou o gol do time baiano. Arthur e Túlio de Melo marcaram para a Chape.
 
Com o resultado, o Leão se complicou na luta contra o rebaixamento. O Vitória viu o Coritiba abrir e ficou para trás. Os comandados de Vagner Mancini ficaram com seus 39 pontos, na 16ª colocação, com mesmo número de pontos da Ponte Preta, primeiro do Z-4
 
O JOGO
 
O duelo começou bastante disputado, com as duas equipes imprimindo uma marcação forte. Foi na paciência e no oportunismo que o Vitória chegou ao primeiro gol.
 
Aos 19 minutos, Jandrei errou saída de bola e deu de graça a David. O atacante dominou fora da área, driblou o zagueiro e de pé esquerdo chutou no canto para abrir o placar.
 
Mas, a comemoração durou pouco tempo. Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, Arthur subiu sozinho no primeiro pau e desviou de cabeça para empatar.
 
O segundo tempo foi realizado sob muita chuva, o que dificultou e muito as jogadas e trocas de passes das equipes. Mas, de bola parada, a Chapecoense chegou a virada.
 
Aos 32 minutos, Reinaldo cobrou falta forte e Fernando Miguel fez a defesa. Mas, no rebote, livre de marcação, Túlio de Melo mandou de cabeça na rede.
 
Já aos 40 minutos, o Vitória quase empatou. Patric cruzou bola na área, André Lima desviou de cabeça e acertou a trave.
 
Chapecoense 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série A – 35ª rodada
 
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 16/11/2017, às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). Assistentes adicionais: Daniel Nobre Nis (RS) e Eleno Gonzales Todeschini (RS)
Cartões amarelos: Uillian Correia, Wallace, Caíque Sá, Zé Welison (VIT); Wellington Paulista (CHA)
Gols: David (VIT); Arthur, Túlio de Melo (CHA)
 
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros (João Pedro) e Luiz Antonio; Arthur e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Gilson Kleina.
 
Vitória
Fernando Miguel; Caíque Sá (André Lima), Wallace, Ramon e Geferson; Uillian Correia (Alan Costa), Zé Welison (Renê Santos), Patric e Yago; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
 
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória