TV RÁDIO
Buscar

Copa do Nordeste: CSA-AL vence jogo de ida pela fase preliminar

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 16 de Agosto de 2017 07:45

A Copa do Nordeste já começou! Na noite desta terça-feira (15), Parnahyba-PI e CSA-AL disputaram o jogo de ida da fase preliminar do Nordestão 2018. No Estádio Mão Santa, casa do time piauiense, a equipe alagoana venceu a partida por 1 a 0 e leva vantagem do gol marcado fora de casa para o confronto de volta.
 
O único gol do jogo foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Raul cobrou escanteio do lado esquerdo, e o zagueiro Rodrigo Lobão apareceu no meio para dar a vitória ao CSA.
 
Com o resultado, o CSA joga pelo empate para garantir a vaga no Nordestão 2018. Para o Parnahyba resta ganhar a partida por qualquer placar, exceto por 1 a 0, que levará a decisão para os pênaltis. O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (22), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió.
 
Entenda a fase classificatória
 
Possuem vagas diretas na fase de grupos da competição em 2018 os campeões dos estaduais da Região Nordeste e as federações melhores ranqueadas – Bahia, Pernambuco e Ceará – também garantem vaga para seus vices.
 
Quem não tem vaga direta, disputa a classificatória, formada pelos vice-campeões de seis Estados e os terceiros colocados do Campeonato Pernambucano e Baiano.
 
- Cordino: vice-campeão maranhense
- Itabaiana: vice-campeão sergipano
- Parnahyba: vice-campeão piauiense
- CSA: vice-campeão alagoano
- Globo FC: vice-campeão potiguar
- Treze: vice-campeão paraibano
- Flu de Feira: 3º colocado no Campeonato Baiano
- Náutico: (entrou em decorrência da desistência do Sport)
 
A fase seletiva da Copa do Nordeste 2018 será disputada em jogos de ida e volta. Avança quem fizer a maior pontuação nas partidas e, em caso de empate, os critérios são: saldo de gols; gols marcados fora de casa; cobrança de pênalti. Os quatro classificados completam os 16 clubes que disputarão a fase de grupos da competição no ano que vem.
 
 
Foto: divulgação CBF
Com informações da CBF

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade