TV RÁDIO
Buscar

Copa do Nordeste 2018 vai garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 16 de Maio de 2017 10:02

Após acerto entre Confederação Brasileira de Futebol, Liga do Nordeste e Federações estaduais envolvidas, a Copa do Nordeste passou a contar com uma Fase Preliminar. Além disso, já a partir do próximo ano, o campeão ganhará vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. 
 
Caso o campeão do Nordeste vá disputar a Libertadores, a vaga na Copa do Brasil ficará com o vice-campeão e assim sucessivamente.
 
Dos oito clubes que irão disputar a fase preliminar da competição, prevista para julho deste ano, quatro se classificarão para a competição do próximo ano. Assim, a Primeira Fase do certame regional será formada pelos nove campeões estaduais de 2017 da Região Nordeste, pelos vice-campeões das três Federações melhores ranqueadas no RNF (Ranking Nacional de Federações) de 2017 (Pernambuco, Bahia e Ceará) e pelos quatro clubes oriundos da Fase Preliminar.
 
Participarão os seis vice-campeões dos seguintes estados: Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. Além dos terceiros colocados dos Campeonatos Pernambucano e Baiano deste ano.
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade