TV RÁDIO
Buscar

Greve da PM: cancelamento de jogos da dupla BA-VI depende da CBF

Autor(a): Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel) em 16 de Abril de 2014 10:35

Com a confirmação da greve da Polícia Militar, as partidas entre Vitória e J.Malucelli, agendado para às 19h30 de hoje (16), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e entre Bahia e Villa Nova-MG, às 21h, de quinta-feira (17), na Arena Fonte Nova, confrontos válidos pela Copa do Brasil poderão ser cancelados. A confirmação veio por meio de Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Mesmo com a garantia que parte do comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), coronel Henrique Melo, de que haverá policiais militares para garantir a segurança dentro das praças esportivas de Salvador, Ednaldo demonstra preocupação com a segurança dos torcedores no trajeto em direção aos estádios.

De acordo com o presidente, a posição da FBF é de cancelar as partidas por motivo de segurança, mas como as partidas são válidas pela Copa do Brasil, competição de responsabilidade de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cabe a instituição a suspensão dos jogos. Ednaldo espera o posicionamento oficial da CBF, às 10h30 de hoje, para definir a realização dos confrontos. A falta de transporte público também é apontado pela FBF como fator motivador dos cancelamentos. Os rodoviários já se pronunciaram e afirmam que às 18h todos os ônibus serão recolhidos para as garagens por falta de segurança.

Caso haja os cancelamentos, cabe a própria CBF em agendar novas datas para as partidas no já aperta calendário de competições da confederação em 2014. Em caso de persistência da greve até o fim de semana, o Bahia ainda poderá ter a partida diante do Cruzeiro, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, cancelado ou transferido para outro Estado.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade