TV RÁDIO
Buscar

Tradicional clube baiano desiste de participar da segunda divisão estadual

Autor(a): Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 16 de Janeiro de 2017 15:36

Culpando profundas dívidas que foram feitas em gestões anteriores, o presidente de um dos mais tradicionais clubes do interior baiano anunciou que não vai ter time para disputar a segunda divisão do estadual. Rafael Campelo, presidente do Juazeiro, informou através de uma carta que a Carranca terminou 2016 com dificuldades e sem apoio.

No passado, o Juazeiro já foi membro da elite do Baianão por muitos anos, chegando a disputar uma final contra o Vitória em que o Barradão recebeu seu maior público, com o Leão se sagrando campeão.

Atualmente a cidade de Juazeiro tem como principal representante a Juazeirense, que tomou o lugar do maior rival e chegou a se classificar para a Copa do Nordeste.

Confira a carta divulgada pelo presidente do Juazeiro:

“Encerra-se o ano de 2016. Ano de dificuldades, privações e sacrifícios. Por conseguinte, ano de decepções no aspecto futebolístico do nosso Juazeiro Social Clube onde não conseguimos subir para a 1ª divisão do Campeonato baiano, esta era nossa intenção.

Participamos o campeonato como coadjuvante ( mais uma vez…) mergulhado num mar de dívidas não criadas em nossa gestão, sabíamos disto. Dívidas, ações trabalhistas, déficits financeiros crescendo em progressão geométrica mês a mês.

Ao tomarmos posse, assumimos o compromisso moral e de honra para resgatarmos o bom nome do Juazeiro Social Clube, como de outrora.

Neste ano sem apoio, tivemos que priorizar a questão financeira, limitamos a folha salarial, restringimos contratações e incentivamos o ingresso de atletas da base ao time principal. Tentamos emplacar o programa Sócio Torcedor, não deu certo, tentamos fazer a rifa de um carro e uma moto mas, não foi viável para este ano.

Compreensivelmente, para agravar esta situação, tivemos baixas arrecadações nos jogos em casa, se houvesse renda, poderíamos saldar algumas obrigações. Medida esta, totalmente alheia a nossa vontade, mas inevitável.

Finalmente, se houvesse renda, a Justiça Trabalhista já estava “ de olho” para bloquear.

Tenho por princípio a transparência e boa intenção de minhas ações! Sacrifiquei família, profissão e vida pessoal para, sem nenhum ônus, repito, nenhum ônus, conduzir o clube que amo pelos melhores caminhos. Poucos nos ajudam nesta tarefa. Muitos parecem torcer pelo fracasso.

Se não os dei orgulho e alegria, me desculpem, mas não fora por falta de vontade, irresponsabilidade ou desatenção. Agradecemos á todos os veículos de comunicação por divulgar todas as nossas ações nesta nossa gestão.

Coloco-me à disposição para qualquer critica ou conselho, desde que vindos de nosso VERDADEIRO torcedor. Não podemos inscrever o nosso time para disputar a 2ª divisão por falta de recursos financeiros não adianta ir a guerra sem munição e sem arma e desta forma o “Tricolor das Carrancas” pela primeira vez fica fora de um Campeonato Baiano. Mas creiam senhores que o time não acabou. A tristeza invade nosso coração e do torcedor mas, em breve vamos dar a volta por cima e daremos glórias a nossa imensa torcida.

Tenham um ano com muita saúde, harmonia familiar e plenas realizações! Sempre com a benção de nosso Deus!”

Saudações tricolores.

Rafael Campelo

Presidente do Juazeiro Social Clube.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade