TV RÁDIO
Buscar

Seria uma boa? Fifa pensa em acabar com mundiais sub-20 e sub-17 e criar "super sub-18" anual

Autor(a): Redação Galáticos em 15 de Março de 2018 14:49

Os tradicionais mundiais sub-20 e sub-17, que ocorrem a cada dois anos, estão com os dias contados. A Fifa decidiu extingui-los para criar um novo torneio, a ser disputado todos os anos, com limite de idade de 18 anos. O plano é que o novo Mundial Sub-18 seja disputado todos os anos a partir de 2020 – e com 48 seleções, no mesmo formato que a Copa do Mundo terá a partir de 2026.

A proposta está em discussão desde meados do ano passado, e tudo indica que será aprovada nas reuniões do Conselho da Fifa em Bogotá, na Colômbia.

O último Mundial Sub-20 no atual formado será disputado ano que vem, na Coreia do Sul. O primeiro foi em 1977. O Mundial Sub-17 entrou no calendário da Fifa pela primeira em 1985. Também deve ter sua última edição em 2019 – ainda sem local definido.

A Fifa entende que, ao criar um torneio anual, adota um critério mais justo com todas as gerações de jogadores. Além disso, ao reduzir a em dois anos a idade de seus torneios de base, facilita a liberação de jogadores por parte dos clubes.

O Brasil é pentacampeão mundial Sub-20 (tem um título a menos que a Argentina) e é tricampeão mundial Sub-17 (só atrás da Nigéria, que tem cinco troféus).

 

Foto: Divulgação


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade