TV RÁDIO
Buscar

Clubes terão que ajustar contas em 2019 por causa de mudança de cotas da Globo

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Novembro de 2017 11:40

No começo de 2016, a Globo promoveu uma mudança na divisão de cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro, onde serão dividios 40% igualmente aos clubes, 30% por premiação do campeonato e 30% por exibição dos times.

Essas mudanças vão exigir dos clubes um ajuste nas suas contas a partir de 2019 por alterar as datas de pagamentos aos times. Isso porque fora os 40% que serão dividos igualmentes, os outros 60% dependeriam do ano para saber o valor exato que cada clube ganharia. Exemplo: os 30% de premiação só poderiam ser pagos após do Brasileirão, ou seja, no final do ano. Já os 30% por exibição, dependeriam de quanto cada um entrou na grade, o que depende da Globo definir sua programação.

O grande receio entre os dirigentes é de que as receitas se concentrem no segundo semestre, o que poderia causar uma falta de recursos durante parte do restante do ano, o que poderia causar um buraco em parte do ano, comprometendo pagamentos dos clubes.

Além da questão da emissora, outro temor é o aumento das parcelas do Profut que começa a ocorrer a partir de novembro deste ano. O clube que se inscreveu logo no início da lei terá uma queda no desconto da multa de 25%. Aqueles que se inscreveram posteriormente, terão essa redução depois que completaram um ano dentro do programa. O desconto cairá a cada ano, incrementando o valor pago.

*Com informações do blog do Rodrigo Mattos

Imagem: Globo / Reprodução


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade