TV RÁDIO
Buscar

Justiça do Rio proíbe Torcida Jovem do Flamengo de ir aos estádios por um ano

Autor(a): Agência Brasil em 14 de Março de 2015 17:22

Os integrantes da Torcida Jovem do Flamengo não poderão ir aos estádios pelo prazo de um ano. A decisão do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos foi anunciada hoje (13). A liminar da Justiça atendeu a requerimento feito ontem (12) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Viana Crispim, em auxílio à 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. A informação é da assessoria de imprensa do MPRJ.

No último dia 6, a Justiça divulgou decisão idêntica à aplicada agora, relativa à torcida do Fluminense (Young Flu) e à Força Jovem do Vasco.

De acordo com a liminar, caso a medida seja descumprida, os integrantes da Torcida Jovem do Flamengo pagarão multa de R$ 20 mil por torcedor identificado ou por evento esportivo de que participe, sujeitando-se ainda à retirada do local da partida.

A decisão da Justiça estabelece ainda que os integrantes da torcida organizada não poderão usar marcas, camisas, instrumentos musicais ou entoar cantos alusivos à presença dos torcedores em um raio de 5 quilômetros dos locais onde ocorram jogos de futebol ou outros eventos esportivos.

Segundo o Ministério Público, investigações feitas pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e encaminhadas ao órgão apuraram atos de violência praticados por membros da Torcida Jovem do Flamengo no dia 31 de janeiro deste ano, no jogo entre equipes do Macaé e do Flamengo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, norte do estado.

Momentos antes da partida, membros da torcida organizada do Flamengo invadiram o vestiário do Macaé e “furtaram pertences e aterrorizaram jogadores e membros da comissão técnica”, inclusive, o goleiro Ricardo Berna, que foi agredido fisicamente por alguns torcedores. Os fatos foram comprovados por meio de vídeos postados na internet.

A ação civil pública cita outros episódios registrados no dia 1º de março, na Estação São Cristóvão do metrô, na zona norte, no dia do jogo entre Flamengo e Botafogo pelo campeonato carioca. No local, um torcedor flamenguista foi preso com arma de fogo e drogas.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade