TV RÁDIO
Buscar

Paulo Catharino fala sobre orgulho de eleição direta e pede "espírito leve" ao sócio votante

Autor(a): Anderson Matos e Tarso Duarte em 13 de Dezembro de 2017 09:00

Foi dado início ao processo de eleição no Esporte Clube Vitória. O sócio-torcedor apto a votar, poderá participar da primeira eleição direta do Leão, caso vá ao Barradão nesta quarta-feira (13) até às 20h.

O presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Paulo Catharino, conversou com o GaláticosOnline, primeiramente falando sobre uma nova eleição em um espaço de apenas um ano.

"Isso é ruim porque mostra que faltou alguma coisa na gestão anterior e a gente fica sentido, mas ao mesmo tempo orgulhoso por estar fazendo essa nova eleição de forma direta, como foi o nosso anseio, a nossa luta, a nossa reforma do estatuto. Feliz também por fazer com urna eletrônica que dá segurança, dá transparência ao processo e aí eu agradeço ao presidente do TRE que disponibilizou em tempo hábil pra que a gente possa fazer essa eleição", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória.

Paulo Catharino também falou sobre a expectativa dessa eleição.

"A expectativa é que tudo ocorra na paz, na tranquilidade, que o rubro-negro venha pra cá com o espírito leve e que vença o melhor. A gente sempre lutou pra entregar o resultado do clube ao associado, ao torcedor e a gente tá fazendo isso aqui hoje. É um dia histórico, todos nós temos que nos orgulhar por isso. A eleição começou 8h20, somente com vinte minutos de atraso porque a gente tava fazendo a zerésima, procedimento necessário. Então eu acho que a gente vai ter um dia de muita tranquilidade, esse é o desejo de todos nós. E no final a gente vai oportunizar que o eleito tenha uma gestão positiva e torcer pra que tudo dê certo", afirmou.

Catharino também espera que o clube fique mais unido após esse pleito eleitoral e pede uma oposição mais proativa.

"Esse é o meu desejo, é o que eu venho pedindo constantemente. A democracia do Vitória é uma democracia recente. A gente ainda não soube tratar as oposições. Eu vi uma oposição esse ano muito destrutiva, eu acho que a gente tem que ter uma oposição proativa, esse é o desejo. Que quem ganhe aqui e quem perca possa fazer uma oposição responsável preservando a instituição, ajudando. Esse clima prejudica o clube. A gente viu esse ano claramente um prejuízo ao técnico, o futebol sente, o jogador sente esse clima de instabilidade da gestão. A oposição tem que ser responsável e a partir do momento que a gente tenha um novo candidato, um novo presidente pra o conselho diretor, que todos possam ajudar ou ao menos não atrapalhar. Não estou dizendo que não tenha que fiscalizar, não tenha que ser atuante, muito pelo contrário, até porque o Conselho Deliberativo vai continuar agindo dessa forma, mas de uma forma proativa", finalizou em entrevista exclusiva ao GaláticosOnline.

*Com informações do repórter Tarso Duarte

Foto: Maurícia da Matta / ECVitória


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade