TV RÁDIO
Buscar

Xiiii, sujou! Justiça de Andorra solicita extradição do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Março de 2018 15:42

A série de investigações sobre o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, seguem tendo muitos desdobramentos. Segundo informações divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo”, a juíza Canòlic Mingorance solicitou a extradição do ex-dirigente para Andorra.

Atualmente, a juíza é responsável por avaliar um suposto envolvimento de Ricardo Teixeira em um processo de lavagem de dinheiro, num processo em que também está envolvido o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell. De acordo com a magistrada, Teixeira é suspeito de ser membro ativo da rede internacional.

No despacho assinado no início deste mês de março, Canòlic Mingorance afirma que o ex-mandatário da CBF teria lavado mais de 8 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), em Andorra, sendo que todo esse dinheiro seria fruto de propina por venda de direitos para jogos da Seleção Brasileira.

Vale ressaltar que a Constituição do Brasil não permite a extradição de brasileiros (com exceção de naturalizados) em caso de crime comum, ou comprovado o envolvimento ilícito de tráfico e entorpecentes.

Ricardo Teixeira também é acusado por lavagem de dinheiro, em território espanhol. Nesse caso, a Justiça da Espanha afirma que o ex-presidente e sua ex-mulher tinham cartões de créditos bancados pela Uptrend, empresa de Sandro Rosell nos Estados Unidos. Ainda de acordo com a investigação, em cada jogo da Seleção Brasileira, a ISE, dona dos direitos das partidas, repassava uma quantia para a Uptrend.

Por sua vez, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, está detido em Madri desde maio de 2017. Rosell também é acusado de participar do esquema de lavagem de dinheiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade