TV RÁDIO
Buscar

Botafogo divulga nota oficial e veta final entre Flamengo e Boavista em seu estádio

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Fevereiro de 2018 16:00

Na manhã desta terça-feira (13), o Botafogo confirmou que nao vai liberar o Estádio Nilton Santos para a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Boavista. O clube carioca divulgou uma nota e apresentou os motivos.

Segundo a mesma, o gesto de "chororô" do atacante Vinícius Júnior na comemoração do terceiro gol do Flamengo, no clássico do último sábado, que eliminou o alvinegro, foi a justificativa que o Botafogo deu para vetar a decisão em seu estádio.

Confira a nota na íntegra

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, não será realizada no Estádio Nilton Santos. Cabe esclarecer que:

1 - A decisão de não haver o jogo não foi motivada pelo valor estabelecido no Arbitral. O valor havia sido decidido e aprovado por todos os Clubes presentes, inclusive o Botafogo;

2 - A decisão foi tomada unicamente em função da comemoração de gol do atleta adversário, praticando - no entendimento dos botafoguenses - desrespeito à Instituição Botafogo, que é representada pelos seus atletas, sócios e torcedores;

3 - Passaram-se os dias e até hoje não houve uma manifestação, quer do jogador, quer do clube, se retratando do episódio. Pelo contrário, repercute ainda mais o gesto;

4 - Este jogador é empregado do clube adversário e, como tal, deve respeitar a ética profissional.

5 - O fato deve ser analisado muito bem. Um ato deste tipo pode provocar a violência entre os jogadores e torcedores. Queremos a paz e o respeito dentro e fora de campo.

Federação diz que Botafogo não pode se apequenar

Em nota, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro afirmou que vai tentar mudar a posição do Botafogo e disse que o clube "não pode se apequenar diante de uma irreverência isolada de um jovem atleta".

Foto: André Mourão / Estadão Conteúdo


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade