TV RÁDIO
Buscar

MPF emite nota sobre suposto processo contra ex-presidentes do Vitória

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) em 13 de Fevereiro de 2016 08:27

Após receber a denúncia de sonegação previdenciária por parte dos ex-presidentes do Vitória, Alexi Portela e Carlos Falcão, o Ministério Público Federal resolveu arquivar a investigação. O motivo do arquivamento foi a falta de débito do período. 

A própria Receita Federal informou ao MPF não haver débitos de recolhimento referentes às administrações dos dirigentes no clube. As acusações contra Alexi e Falcão partiram de um ex-contador do clube, de prenome Manuel. 

Em nota, o Ministério Público Federal explicou a ação: 

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia esclarece que jamais denunciou os ex-presidentes do Esporte Clube Vitória Alexi Pelágio Gonçalves Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão por sonegação previdenciária durante suas respectivas gestões. 

O MPF informa que recebeu representação fiscal para fins penais advinda da Receita Federal noticiando sonegação de contribuição previdenciária por parte do Esporte Clube Vitória. No curso da investigação o débito foi quitado, motivando o MPF a  pedir o arquivamento do processo investigatório à Justiça, o que resultou no registro do requerimento no sistema de consulta processual do órgão. Desta forma, nunca houve o ajuizamento de denúncia ou ação penal em relação a esse caso. 

O caso

À época, Portela, em conversa com o Galáticos Online, já havia negado qualquer irregularidade na sua gestão. "Desconheço essa investigação e posso garantir que não há irregularidades não minha gestão. Sempre pagamos tudo em dia e não há debito referente a isso. Se houvesse irregularidade, não teríamos as certidões negativas de débito e o Vitória não teria o patrocínio da Caixa há três anos. E sobre esse contador, ele não trabalhou na minha gestão", disse. Já Falcão, na oportunidade, não foi encontrado para comentar ou se defender das acusações.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade