TV RÁDIO
Buscar

Em AGE, clubes e Ligas aprovam reforma do estatuto da FBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Dezembro de 2017 22:08

Uma Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Federação Bahiana de Futebol discutiu e votou as atualizações e modernizações no Estatuto da entidade. Participaram da AGE os clubes e Ligas filiadas em pleno gozo dos seus direitos estatuários.

 

No local, a diretoria da FBF e sua assessoria jurídica apresentaram a proposta de alterações no Estatuto. Após a discussão entre os participantes, as mudanças foram aprovadas por unanimidade.

A mesa diretora da AGE foi composta pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; pelo vice-presidente, Ricardo de Lima; a diretora técnica, Taíse Galvão; e o assessor jurídico, Manfredo Lessa.
 
Confira as principais alterações e pontos aprovados no Estatuto:
 
1- De forma voluntária, já que não há obrigação, a FBF limitou os mandatos de presidente, vice-presidente e Conselho Fiscal da entidade. A partir da próxima eleição, o Conselho Diretivo eleito terá um mandato de quatro anos com direito a apenas uma recondução.
 
2- Os atletas profissionais passarão a ter direito a voz e voto nas Assembleias Administrativas e Eletivas e Conselhos Técnicos da FBF. Um atleta profissional com contrato em vigor na Série A do Baianão será escolhido pelos dez clubes da Série A para representar toda a classe. O atleta representante terá direito a um voto.
 
3- A distribuição de votos para Assembleias Eletivas foi mantida. Cada Liga Municipal de futebol não profissional tem direito a um voto. Já para os clubes profissionais são garantidos de 3 a 6 votos.
 
4- A Normas Gerais de Competição da FBF foram revogadas. A partir de agora, todas as competições da entidade serão reguladas pelo Regulamento Geral de Competições da CBF.
 
5- Os departamentos Técnico, Intermunicipal e de Futebol Feminino passam a ser integrados a um único departamento, a Diretoria de Competições. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade