Com um homem a menos no 2º tempo, Vitória é valente e segura empate com o Grêmio

por Redação Galáticos Online em 12 de Novembro de 2017 17:58 com 6 Comentários em Vitória

O Vitória fez mais uma bela atuação fora de casa na Série A. O Rubro-negro chegou a sair na frente do placar, permitiu o empate, mas com um homem a menos (Fillipe Soutto foi expulso) foi valente e segurou o 1 a 1 com o vice-líder Grêmio, em Caxias do Sul-RS.
 
Patric marcou o gol do time baiano. Fernandinho fez o da equipe gaúcha.
 
Com o empate, o Leão somou um ponto, foi aos 39 e permaneceu fora da zona de rebaixamento. O comandados de Vagner Mancini, que na próxima quinta-feira (16) enfrentam a Chapecoense, também fora de casa ficaram na 16ª colocação, com três pontos a mais que o Sport, primeiro do Z-4.
O JOGO
 
Priorizando a marcação e explorando contra-ataques, o Vitória abriu o placar aos 16 minutos. Em bela troca de passes na área, Tréllez deixou Patric livre para chutar forte no canto e fazer o primeiro.
 
Mas, a comemoração durou pouco. Aos 18 minutos, o Grêmio chegou ao empate. Leonardo foi até a linha de fundo e cruzou na área para Fernandinho desviar de cabeça no ângulo de Fernando Miguel.
 
Aos 25, o Grêmio assustou novamente. Ramiro arriscou chute de longe e exigiu boa defesa de Fernando Miguel.
 
Mas, o Rubro-negro teve as duas últimas melhores chances do primeiro tempo. Aos 32, David levantou bola para Tréllez, que desviou de cabeça muito perto do gol.
 
Já aos 45, Neilton perdeu a melhor chance da etapa inicial. Após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante, quase que na pequena área, chutar por cima do gol e desperdiçar.
 
Aos quatro minutos do segundo tempo, o Leão teve boa chance nos pés de Tréllez. Após contra-ataque, Fillipe Soutto rolou para o colombiano, que cortou o marcador na entrada na área e chutou com perigo, mas por cima da trave.
 
Mas, aos 12 minutos, o time baiano se complicou. Fillipe Souto acertou um carrinho em Ramiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
 
Logo em seguida, o Grêmio teve a chance de virar. Lucas Barrios recebeu bola livre na área, tentou o chute, mas Fernando Miguel fez grande defesa.
 
Mas, o Vitória foi valente, segurou o Grêmio até o fim e garantiu um ponto com o empate.
 
Grêmio 1 x 1 Vitória
Brasileirão Série A – 34ª rodada
 
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data/Horário: 12/11/2017, às 16h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) e Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Fillipe Soutto, Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: Fillipe Soutto (VIT)
Gols: Patric (VIT); Fernandinho (GRE)
 
Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Leonardo (Éverton); Jailson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patric); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gáucho.
 
Vitória
Fernando Miguel; Patric, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison, Fillipe Soutto e Neilton (Caíque Sá); David (Renê Santos) e Tréllez (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.
 
Foto: Rodrigo Rodrigues | Grêmio FBPA