TV RÁDIO
Buscar

Baiana fica em segundo lugar na Copa Latina Americana de bicicross no Chile

Autor(a): Secom em 12 de Fevereiro de 2016 11:11

A atleta baiana Paola Reis Santos, 16 anos, da Associação de Bicicross de Salvador (ABS), foi vice-campeã da Copa Latino Americana de BMX, na categoria júnior, disputada nos dias 06 e 07 de fevereiro, em Santiago, no Chile. A prova foi válida pelo ranking C1 da União Ciclística Internacional (UCI).

Paola Reis é a principal atleta do Brasil nesta categoria, já tendo disputado, no ano passado, o mundial de BMX realizado no Circuit Zolder, na Bélgica, ficando entre as finalistas. Com o resultado no Chile, a ciclista mira o mundial, em maio, na Colômbia. “Meu objetivo são os Jogos Olímpicos de 2020. Para tanto, preciso continuar disputando provas importantes e treinando bastante. Se Deus quiser e com muito trabalho irei trazer uma medalha no mundial”, disse.

Apoiada para esta viagem pelo programa estadual de incentivo ao esporte, Faz Atleta, com patrocínio da Bahiagás, Paola Reis viajou duas semanas antes da competição acompanhada pelo técnico Leonardo Gonçalves para treinos e adaptação. “Além do resultado obtido, Paola pôde treinar em gate (largada) com descida de oito metros (padrão Olímpico), algo parecido com a pista do mundial, na Colômbia”, disse o técnico.

A atleta foi revelada pelo Projeto Pedal, da Associação de Bicicross de Salvador, que tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Apesar de pouco tempo no esporte – cinco anos –, ela já acumula títulos importante e desponta como uma promessa na elite nacional. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade