TV RÁDIO
Buscar

Diretor médico do COI descarta adiar ou cancelar jogos por causa do zika

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews) em 12 de Fevereiro de 2016 09:42

Como forma de acalmar os receios causadas por um surto de zika, o diretor médico do Comitê Olímpico Internacional (COI), Richard Budgett, disse nesta quinta-feira (11) que "estamos fazendo todo o possível" para combater o vírus no Brasil e fornecer condições de segurança para os atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Budgett disse que não

Budgett disse que não há advertências contra viagens para o Brasil, exceto para mulheres grávidas, e salientou que não se considera a possibilidade de adiar ou cancelar a Olimpíada, prevista para ocorrer entre 5 e 21 de agosto. "Nossa prioridade é proteger a saúde dos atletas", disse Budgett.

“O COI não é complacente. Levamos isso muito a sério. Estamos fazendo todo o possível para conter e reduzir o problema antes dos Jogos”, afirmou.
O Brasil é o epicentro do surto de Zika, que tem levantado temores sobre os riscos de infecção durante a Olimpíada. Especialistas em saúde estão investigando se há uma ligação entre infecções por zika em mulheres grávidas e casos de microcefalia, na qual os bebês nascem com a cabeça anormalmente pequena.

O porta-voz do comitê organizador da Rio 2016, Mario Andrada confirmou que um memorando será divulgado nesta sexta-feira ou no fim de semana. “Nosso trabalho é acalmar a todos", disse ele. "O pânico está começando a ficar um pouco exagerado. Estamos examinando os fatos para que as notícias não gerem preocupação desnecessária", afirmou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade