Novo volante do Vitória explica suas características de jogo e fala em conquistar a Copa do Nordeste

por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 12 de Janeiro de 2018 17:43 com 0 Comentário em Vitória

Antes do jogo treino disputado na tarde desta sexta-feira (12), contra o Atlântico, a sala de imprensa do Barradão foi palco da apresentação de mais um reforço do Leão para a temporada de 2018. O volante Lucas Marques começou falando um pouco sobre a relação com o técnico Vagner Mancini, com quem trabalhou em 2017 pela Chapecoense, e se esse conhecimento pode o ajudar a conquistar uma vaga no time titular.

“Isso ajuda bastante. Em qualquer clube que a gente chega. e o treinador conhece nossas características, isso acaba ajudando um pouco. Ele já deve ter a base do time. Ficaram bastante jogadores do ano passado. Isso ajuda bastante”, afirmou o atleta.

O atleta também falou um pouco sobre suas características de jogo. “Consigo fazer as duas funções, tanto do primeiro quanto do segundo volante. Minhas principais características são a chegada na frente e o chute de fora da área”.

Atuando pela primeira vez no futebol nordestino, Lucas falou sobre a visibilidade da Copa do Nordeste no restante do país e colocou o torneio regional como uma meta para o rubro-negro nesta temporada.

“Essa competição cresceu muito no decorrer desses últimos anos. Lá pro lado de baixo, muita gente fala da Copa do Nordeste. A gente está se preparando muito bem para conquistar esse título, que é um título que o clube não conquista há muito tempo”, declarou.

Aos 22 anos, Lucas Marques assinou contrato com o Vitória até o final da temporada de 2018, mas seu vínculo possui uma cláusula que possibilita a renovação automática por mais um ano.

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória