TV RÁDIO
Buscar

Atletas baianos participam de Jogos Escolares da Juventude na Paraíba

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 11 de Novembro de 2016 21:20

Em João Pessoa (PB), para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a delegação de atletas da Bahia das modalidades individuais, da faixa etária de 15 a 17 anos, marcou presença, no primeiro compromisso oficial da competição: a solenidade de abertura, realizada no campus da Universidade Federal da Paraíba.

Em clima de Jogos Rio 2016, os jovens vibraram com a presença de vários campeões olímpicos e pan-americanos selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro para atuarem como embaixadores dos Jogos em João Pessoa.

Dentre eles, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, a nadadora medalhista pan-americana Graciele Herrmann, além da judoca medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, Rafaela Silva, que ovacionada pelo público presente acendeu a pira dos Jogos Escolares da Juventude, oficializando a abertura da maior competição estudantil do país.

Nesta edição, são 3.667 atletas representando 24 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, além de mais 24 estudantes convidados do Chile que irão disputar provas de atletismo e natação.

Presente à cerimônia de abertura, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou a importância da realização dos jogos escolares num ano olímpico. “Neste ano, com a realização da Olimpíada aqui no Brasil, os Jogos Escolares ganham um caráter ainda mais especial, e a presença de atletas olímpicos serve como espelho, como referência para essa juventude”, destacou Dourado.

Os atletas baianos de 15 a 17 anos presentes na etapa dos jogos individuais são, em sua maioria, provenientes de escolas públicas de Salvador e dos municípios de Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Conceição do Coité e dos metropolitanos Camaçari e Simões Filho.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade