TV RÁDIO
Buscar

Delegação baiana participa dos Jogos Escolares da Juventude

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Setembro de 2017 17:44

Na noite desta segunda-feira (11), embarca rumo a Curitiba, capital do Paraná, o primeiro grupo de estudantes atletas que disputarão provas de modalidades individuais pelos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior evento esportivo estudantil do País, e que será realizado desta terça (12) ao próximo dia 21, com jogos individuais e coletivos. Nesta primeira etapa, viajam 62 atletas de 12 a 14 anos, que irão representar a Bahia em provas das modalidades individuais de atletismo, judô, natação, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica e badminton. 

A maioria desses jovens é proveniente de 20 escolas públicas situadas na capital e nos municípios de Juazeiro, Jaguarari, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Ituberá, Conceição do Coité, Jequié, Canavieiras, Eunápolis, Camaçari, Itacaré/ Taboquinhas). Somados atletas, técnicos, professores, fisioterapeuta, oficiais e dirigentes, são 79 pessoas que viajam nesta primeira fase.

Toda a delegação viaja em voo charter contratado pelo governo do estado, que fornece uniforme para o deslocamento de ida e de volta e disponibiliza oficiais para acompanhar os estudantes. 

O mesmo acontece para a viagem a Curitiba dos atletas que irão disputar modalidades coletivas - futsal, vôlei, basquete e handebol, todos com participação de equipes masculinas e femininas. Acompanhados de técnicos, professores e oficiais da Sudesb, os 82 atletas embarcam na madrugada do próximo sábado (16). 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade