De virada, Bahia vence o Bragantino e se mantém no G-4

por Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 11 de Setembro de 2015 20:57 com 0 Comentário em Bahia

Em jogo de recuperação, o Bahia fez bonito na Arena Fonte Nova e venceu o Bragantino de virada. Após sair atrás no placar, o Tricolor contou com gols de Kieza, Maxi e Souza para fazer 3 a 2 no time paulista.
 
Com o resultado, o Esquadrão foi aos 44 pontos e se garantiu no G-4 por mais uma rodada. Com 44 pontos, o time baiano pode terminar na vice-liderança, ou no mínimo na quarta colocação.
 
Na próxima terça-feira (15), os comandados de Sérgio Soares voltam a campo, diante do Ceará, fora de casa.
 
O JOGO
 
O jogo começou equilibrado, mas foram os visitantes quem conseguiram a primeira grande chance de marcar. Aos 24 minutos, depois de saída errada, Douglas Pires derrubou Lincom na área e o árbitro marcou pênalti.
 
O próprio Lincom foi para a cobrança, mas o goleiro tricolor fez a defesa. Douglas conseguiu se redimir evitando o gol.
 
Mas, minutos depois, o arqueiro até que tentou, mas não conseguiu evitar. Em bola levantada na área, Moisés desviou de cabeça e Douglas Pires fez linda da defesa. Porém, no rebote, Gustavo estufou as redes e abriu o placar para o Bragantino.
 
Para o alívio, ou menor frustração do torcedor, o Esquadrão conseguiu empatar antes do fim do primeiro tempo. Aos 40, Luan agarrou Kieza na área e o árbitro marcou pênalti. K-9 foi para a cobrança e acertou o canto direito de Douglas.
 
Já no segundo tempo, foi o Bahia quem teve a primeira boa chance e não desperdiçou. Aos 13 minutos, Kieza fez jogada individual, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro para Maxi desviar e virar a partida.
 
Aos 19, o Tricolor quase aumentou. Rômulo cobrou falta com perfeição e acertou o travessão de Douglas.
 
Mas, aos 46, o time baiano chegou ao terceiro. Kieza fez bela jogada na área, foi derrubado e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, Souza deslocou o goleiro e balançou as redes.
 
No último minuto de jogo, o Bragantino ainda diminuiu. Após bola levantada na área, Lincom desviou de cabeça para marcar o segundo.
 
Bahia 3 x 2 Bragantino
Série B- 25ª rodada
 
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 11/09/15, às 19h
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Francisco Casimiro de Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: Douglas Pires, Jailton, Kieza (BAH); Luan, Wigor , Diego Maurício (BRA)
Gols: Gustavo, Lincom  (BRA); Kieza, Maxi, Souza (BAH)
 
Bahia
Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jaílton e Ávine (Vitor); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Eduardo (Souza) e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
 
Bragantino
Douglas; Alemão, Luan, Gilberto e Moisés; Jocinei, Renan (Diego Maurício), Wigor e Chico (Diego Cardoso); Jobinho (Rodolfo) e Lincom. Técnico: Wagner Lopes.
 
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia