TV RÁDIO
Buscar

FBF, CBF e EI preparam grande festa para semifinais da Copa do Nordeste

Autor(a): FBF em 11 de Abril de 2015 13:51

Desde a madrugada de quinta-feira (9), a Bahia respira futebol. Um dos estados mais apaixonados pelo esporte mais praticado no país começava ali a sua preparação para sediar dois dos principais clássicos do futebol nordestino.
 
Dono das maiores e mais apaixonadas torcidas da região, Bahia, Vitória, Sport e Ceará se preparam para decidirem, na Boa Terra, as vagas na grande decisão da Copa do Nordeste 2015. As semifinais de volta da competição líder de média de público no país acontecerão em Salvador, neste final de semana.
 
No sábado (11), às 16h20, no Barradão, Vitória e Ceará duelam por uma das vagas. No jogo de ida, na Arena Castelão deu empate sem gols. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar. Por sua vez, o Alvinegro, além de um triunfo, se classifica também com um empate com gols. A repetição do 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
 
Já no domingo (12), às 16h, na Arena Fonte Nova, Bahia e Sport voltam a se enfrentar. Assim como na outra semifinal, o jogo de ida entre as duas equipes terminou no 0 a 0. Agora, o Tricolor depende de uma vitória para chegar à final. O Rubro-Negro pernambucano precia de um triunfo ou empate com gols. Novo empate sem gols também levará a disputa pela vaga para as cobranças de pênaltis.
 
Mas, a importância das partidas não ficou só dentro de campo. Prevendo muita emoção e cientes da grande expectativa de público nos jogos, os responsáveis pela organização do Nordestão se reuniram para preparar uma grande festa, digna de um povo que não mede esforços para demonstrar seu amor por seus clubes do coração.
 
Em um encontro realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), na noite desta quinta (9), representantes da entidade máxima do futebol baiano, da CBF/Liga do Nordeste e do Esporte Interativo (EI) definiram detalhes com os mandantes dos jogos e a Arena Fonte Nova das ações que serão realizadas antes de a bola rolar e nos intervalos das partidas.

 
A programação começará horas antes do início dos duelos, com a abertura dos portões do Barradão e da Arena. Equipes do EI, que detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste farão a captação das imagens da chegada dos torcedores e a festa do lado de fora das praças esportivas.
 
A próxima ação acontecerá dentro dos vestiários. A emissora também captará imagens das chegadas das delegações dos quatro clubes, os vestiários com os uniformes posicionados nos cabides e o aquecimento dos atletas.
 
Com a transmissão Ao Vivo iniciada, o Esporte Interativo exibirá um vídeo institucional da competição, chamado de "Coração ou Emoção". Em seguida, tanto a TV como os telões dos estádios anunciarão as escalações das equipes, artes com os escudos dos times e imagens das torcidas nas arquibancadas.
 
Já minutos antes de a bola rolar, prepostos entraram no gramado com as bandeiras "Nordeste Cuida" e da Copa do Nordeste. Logo atrás virão os jogadores titulares e o quarteto de arbitragem com uma novidade. Assim como na principal competição de clubes da Europa, a Uefa Champions League, a entrada no gramado será ao som da trilha sonora oficial da competição, carinhosamente chamada de Lampions League, em alusão ao certame europeu.
 
Após a entrada e com os protagonistas já perfilados, será executado o hino nacional brasileiro, seguido do aperto de mão (cumprimento) entre os jogadores e árbitros. As ações seguintes, então serão as fotos oficiais de cada time atrás da placa oficial da Copa do Nordeste e o sorteio de campo (cara ou coroa). Tudo será mostrado ao vivo pelo EI.
 
Encerrada a programação pré-jogo, o momento mais esperado pelos torcedores. Os árbitros darão o apito inicial às batalhas.

 
Participaram da reunião o presidente FBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente, Ricardo de Lima; o gerente de marketing da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), consórcio que administra a Arena Fonte Nova, Marcos Ferreira; a representante do estádio, Alana Câmara; o representante da CBF, Ronilson Carvalho; além das representantes do Esporte Interativo Marcelle Jannuzzi, Laíz Carvalho, Tatiana Minello e Luciana Antunes.
 
Já os clubes mandantes dos jogos, Bahia e Vitória foram representados por seus gerentes de marketing, Lênin Franco e Anderson Nunes, respectivamente. Marcaram presença no encontro, ainda, os responsáveis pela equipe de operações (Quadro Móvel) das partidas, Luís Alberto Becco, Jean Marcel Privat e Jefferson Leandro. 

*Matéria publicada originalmente em 10 de abril


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade