TV RÁDIO
Buscar

Por falta de débitos, MPF arquiva investigação contra Alexi e Falcão

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Fevereiro de 2016 19:35

Após receber a denúncia de sonegação previdenciária por parte dos ex-presidentes do Vitória, Alexi Portela e Carlos Falcão, o Ministério Público Federal resolveu arquivar a investigação. O motivo do arquivamento foi a falta de débito do período.
 
A própria Receita Federal informou ao MPF não haver débitos de recolhimento referentes às administrações dos dirigentes no clube. À época da denúncia, Portela, em conversa com o Galáticos Online, já havia negado qualquer irregularidade na sua gestão. "Desconheço essa investigação e posso garantir que não há irregularidades não minha gestão. Sempre pagamos tudo em dia e não há debito referente a isso. Se houvesse irregularidade, não teríamos as certidões negativas de débito e o Vitória não teria o patrocínio da Caixa há três anos. E sobre esse contador, ele não trabalhou na minha gestão", disse.
 
Já Falcão, nesta quinta-feira (11), também garantiu não existir qualquer irregularidade no seu período como presidente. "Podem falar de resultados em campo, time, azar ou sorte, mas de gestão não vão ter o que falar. Não há e nunca houve nenhum processo em minha gestão nesse sentido. Pelo contrário, o MP arquivou a investigação justamente por falta de fundamento legal. A Receita Federal informou na época que não havia qualquer dívida do clube com tributos", afirmou.
 
Já a atual diretoria do Rubro-Negro, por meio do site oficial, divulgou uma nota em defesa dos ex-presidentes. O Leão exaltou o pedido de extinção e arquivamento da denúncia pelo Ministério Público e chamou de "lamentável equívoco" as acusações contra os ex-mandatários.
 
Confira a nota:


O Esporte Clube Vitória, em razão de notícia divulgada em alguns órgãos de imprensa sobre denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra os Srs. Alexi Portela Jr. e Carlos Sérgio Falcão, ex-presidentes do clube, envolvendo investigação sobre suposta Sonegação Fiscal, vem a público informar que o expediente a que se refere o noticiário trata-se de pedido de extinção e arquivamento da denúncia, uma vez que a própria Receita Federal informa não existirem valores a serem recolhidos.

Trata-se na verdade de lamentável equívoco envolvendo o nome dos ex-dirigentes.

O Esporte Clube Vitória reitera seu compromisso institucional de total obediência e observação às regras tributárias, estando rigorosamente em dia com suas obrigações.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade