TV RÁDIO
Buscar

Com fim do limite de idade, Jailson Macedo é mantido no quadro de arbitragem da CBF

Autor(a): FBF em 10 de Dezembro de 2016 16:40

A emoção tomou conta do encontro promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA). No gabinete da presidência, a entidade reuniu seis árbitros do estado.
 
No local, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues surpreendeu a todos ao anunciar boas novidades para a categoria. A primeira delas diz respeito ao experiente árbitro Jailson Macêdo Freitas.
 
Um dos principais da arbitragem baiana e brasileira, Jailson daria adeus ao apito no próximo domingo (11), quando comandará o duelo entre Grêmio e Botafogo, pela última rodada da Série A do Brasileirão 2016. Ele atingiria a idade limite para permanecer no quadro nacional, de 45 anos.

Porém, a CBF alterou a regra e passou a não mais utilizar a idade limite. Foi o suficiente para a FBF não pensar duas vezes e indicar, mais uma vez, Jailson Macedo para permanecer no quadro da entidade nacional.
 
Eleito melhor árbitro nacional em 2012 e um dos mais atuantes do país, ele não escondeu a felicidade ao receber a notícia. "Agradeço muito esse apoio da FBF e da Comissão. É com muito orgulho que permanecerei atuando, me sinto preparado para isso. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, a FBF e a Ceaf-BA por esse momento. Vou continuar honrando a arbitragem baiana e me dedicando ao máximo", disse comemorou Jailson.

Quem também viveu emoção semelhante foi a jovem Danila Martins Borges. Aluna da primeira turma da Escola Bahiana de Árbitros de Futebol Lourival Dias Lima Filho, ela atingiu o número mínimo exigido de horas e jogos pela CBF e foi indicada pela FBF para integrar o quadro nacional feminino da arbitragem. Danila recebeu das mãos do presidente Ednaldo Rodrigues seu diploma e foi homenageada pelos colegas com uma salva de palmas.
 
Participaram ainda do encontro os árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e Diego Pombo Lopez e os assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias.
 
Além do presidente, a FBF também foi representada na reunião por seu vice-presidente, Ricardo de Lima. Já a Ceaf-BA esteve representada por seu presidente, Wilson Paim, e os membros Kleber Moradillo, Tânia Regina, Carlos Alberto Vila Nova, Vidal Cordeiro e Ademilton Piedade Carigé.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade