TV RÁDIO
Buscar

Copa do Nordeste: CBF define novo critério de participação

Autor(a): Por Galáticos Online em 10 de Maio de 2017 08:25

A Copa do Nordeste terá novo critério de participação. Foi definido em reunião na noite desta terça-feira (09), após acerto entre Confederação Brasileira de Futebol, Liga do Nordeste e Federações estaduais envolvidas, que a competição contará com uma Fase Preliminar. 
 
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a novidade começa a partir do próximo ano, prevista para acontecer nos dias 24 e 31 de maio de 2017 e contará com a participarão dos seis vice-campeões dos seguintes estados: Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados dos Campeonatos Pernambucano e Baiano deste ano.
 
Dos oito clubes que irão disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste em 2017, quatro se classificarão para a competição do próximo ano. Assim, a Primeira Fase do certame regional será formada pelos nove campeões estaduais de 2017 da Região Nordeste, pelos vice-campeões das três Federações melhores ranqueadas no RNF (Ranking Nacional de Federações) de 2017 (Pernambuco, Bahia e Ceará) e pelos quatro clubes oriundos da Fase Preliminar.
 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade