TV RÁDIO
Buscar

Empregabilidade entra em campo na premiação dos melhores do Baianão 2016

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 10 de Maio de 2016 22:20

O tema empregabilidade foi a tônica do discurso do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), na noite de premiação dos Melhores do Campeonato Baiano de 2016, que aconteceu, nesta segunda-feira 9, no Edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

Ednaldo Rodrigues defendeu a manutenção do certame estadual – contestado pela crônica esportiva - e ressaltou os impostos pagos às prefeituras onde a competição se realiza; os contratos de trabalho de centenas de profissionais assinados por jogadores, técnicos, massagistas, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, árbitros, atores que gravitam em torno da modalidade.

Secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes - que representou o governador Rui Costa na solenidade e recebeu o Troféu Armando Oliveira – defendeu a existência da competição. “O esporte, além de servir como inclusão social, proporciona geração de emprego e renda para uma parcela significativa da população brasileira, principalmente o futebol, uma paixão nacional”.

PREMIADOS

A premiação promovida pela Rede Bahia de Televisão (TV Bahia) e a FBF apresentou a seguinte seleção: Caíque (goleiro do Vitória e revelação do campeonato); Edson (lateral direito do Fluminense); Alisson (zagueiro central do Fluminense); Ramon (quarto-zagueiro do Vitória); e Diego Renan (lateral esquerdo do Vitória); Amaral (volante do Vitória) e Willian Farias (volante do Vitória); Juninho (meia direita do Bahia); Marinho (meia esquerda do Vitória e craque do campeonato); Edgar Junio (atacante do Bahia) e Hernane (centroavante do Bahia).

Outros premiados da noite foram: Vagner Mancini (técnico do Vitória); Ângelo Alves (preparador físico do Vitória); Nino Guerreiro (centroavante do Juazeirense e artilheiro da competição); Emerson Ricardo (árbitro principal). A equipe do Vitória levantou o “Troféu Antônio Pena”, ex-presidente da Catuense, falecido recentemente.

A equipe do Galícia conquistou o troféu Fair Play por ser a única do campeonato que não teve jogadores punidos com o cartão vermelho. O gol mais bonito da competição foi de Diego Renan (lateral esquerdo do Vitória), escolhido por votação popular; enquanto a Musa do Campeonato foi a jovem Laís Santana, representante do Jacobina.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade