Bahia acaba jejum de mais de 2 anos e vence o Vitória na Arena

por Yuri Barreto (@galaticosonline) em 09 de Outubro de 2013 23:02 com 0 Comentário em Bahia

Após dois anos e cinco meses, o Bahia voltou a vencer o grande rival. Sob muita chuva, na Arena Fonte Nova, o Tricolor foi superior e só precisou de um tempo para fazer 2 a 0 no Rubro-Negro.

Rafael Miranda e Fernandão marcaram os gols que garantiram o triunfo, que no clássico não vinha desde maio de 2011.

Com os três pontos, o Esquadrão foi aos 36 e deu um salto na tabela, subindo para a nona colocação. Já o Leão, com a segunda derrota consecutiva, estacionou na sexta colocação, com 37 pontos.


O jogo - O Vitória começou sonolento e o Bahia ensaiou o gol logo aos três minutos. Fernandão recebeu livre na área, chutou forte e Wilson fez boa defesa.

Aos 16, o Tricolor não desperdiçou. Wallyson cobrou escanteio, Rafael Miranda apareceu de surpresa e sem marcação para desviar e abrir o placar.

Incansável, o Esquadrão correu atrás e aumentou dez minutos depois. Barbio recebeu bola na ponta da área, chutou no gol e Wilson espalmou para o meio. No rebote, Fernandão, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Minutos depois, o clima esquentou após um empurrão de Luiz Gustavo em Barbio. Uma pequena confusão foi iniciada e os dois receberam cartão amarelo.

Apagado, o Rubro-negro só chegou com perigo aos 38. Cajá cobrou falta na área, Kadu desviou meio de costas e cabeça e a bola passou perto do gol.

Precisando correr atrás do resultado, Ney Franco voltou para o segundo tempo com uma alteração. Alemão entrou no lugar de Leílson.

Mas, foi o Bahia quem assustou primeiro. Aos 13, Rafael Miranda aproveitou bola mal cortada por Victor Ramos, chutou forte e acertou o travessão.

Insatisfeito, Ney Franco fez a segunda mudança e colocou o Leão mais ofensivo. Michel deu lugar a Felipe. Já o Tricolor fez a primeira modificação aos 23. Wallyson saiu para a entrada de Marquinhos.

Aos 27, Alemão fez bela jogada individual, cortou Lucas Fonseca duas vezes e chutou colocado. A bola raspou a trave. Três minutos depois, Fernandão caiu no gramado e deu sua vaga a Obina.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Ney Franco colocou o amuleto William Henrique no lugar de Renato Cajá. Mas, já não havia tempo para evitar a derrota.
 
Bahia 2 x 0 Vitória
Série A - 27ª rodada

 
Data: 09/10/2013
Local: Fonte Nova
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), assistido por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Fabio Pereira (Fifa/TO).
Cartões amarelos: Demerson, Lomba, Madson (BAH); Luiz Gustavo, Kadu, Alemão, Victor Ramos, Marquinhos (VIT)
Gols: Rafael Miranda e Fernandão (BAH)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Fahel, Feijão e Hélder; William Barbio, Wallyson (Marquinhos) e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.
 
Vitória
Wilson; Luiz Gustavo, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Felipe), Cáceres, Renato Cajá (William Henrique) e Leílson (Alemão); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Fotos: Roberto Viana / Galáticos Online / Bocão News