TV RÁDIO
Buscar

Baiano disputa Pan-americano dos EUA em busca de vaga inédita para o estado

Autor(a): Redação Galáticos Online em 09 de Julho de 2016 17:20

Bruno Vieira busca neste sábado (09) no Pan-Americano Júnior de Des Moines, Estados Unidos, um feito inédito: atual bicampeão estadual absoluto, o triatleta quer ser o primeiro baiano a se classificar para um Mundial da categoria. Para se garantir entre os melhores do mundo em Conzumel-MEX, em setembro, Bruno precisa ficar entre os 15 primeiros no Pan dos EUA.

Algo que sem dúvidas é um combustível a mais para Bruno, que chegou quarta-feira na capital do estado americano de Iowa. “Vou lutar para ser o primeiro baiano a conseguir a vaga para o Mundial Júnior. É uma força a mais que vou ter como motivação. Espero alcançar essa vaga e levar mais esse resultado positivo para a Bahia, até para chamar mais atenção para o triathlon baiano”, destaca Bruno, 19 anos, que no último dia 19 de junho venceu a segunda etapa do estadual 2016, em Salvador.

E alguns dos 77 atletas presentes no Pan são conhecidos do triatleta baiano, 12° (2º melhor brasileiro) no Sul-americano Júnior em janeiro, na Argentina. “Vai ser uma prova bem disputada. Somente 15 atletas conseguem a vaga. Conheço alguns adversários e sei que, por estarem aqui, são todos muito fortes. Tive um parâmetro no Sul-americano no início do ano e deu para dar uma observada em atletas que estão em alto nível. É aproveitar esse conhecimento e dar o máximo para buscar a vaga”, comenta.  

A prova em Des Moines também terá 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida. Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, o soteropolitano conta com os patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, ambos através do programa estadual Faz Atleta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade