TV RÁDIO
Buscar

Baianos disputam finais do torneio Norte e Nordeste de Boxe Elite nesta quarta-feira

Autor(a): Redação Galáticos Online em 08 de Novembro de 2017 14:11

Hebert Carvalho, 19 anos, quatro vezes campeão brasileiro de boxe na categoria cadete, luta nesta quarta-feira (8) contra Mateus Costa (PE). Favorito, o atleta é um dos dez baianos classificados para as lutas finais do Campeonato Norte e Nordeste de Boxe Elite, que começa a ser disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a partir das 15h. A competição tem apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estrado da Bahia (Sudesb).

A luta é mais um passo do baiano que já faz parte da seleção brasileira para disputar a quinta medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Boxe, desta vez, na categoria Elite, realizada em dezembro, em Salvador. “Estou muito confiante de ganhar essa luta e classificar para a competição nacional que é mais importante. Lutar em casa é sempre mais emocionante principalmente porque temos o apoio dos amigos e da família”. 

O campeonato, que começou na segunda (6), reuniu cerca de 200 boxeadores de todos os estados das regiões Norte e Nordeste na capital baiana. Destaque nos torneios de boxe pelo País, a equipe baiana já venceu cinco vezes e vai disputar as finais com os dez atletas baianos inscritos na competição.

O torneio é chancelado é organizado pela Federação de Boxe Olímpico da Bahia (Boxebahia), chancelado pela Confederação Brasileira de Boxe. A Sudesb, autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), investiu R$ 47 mil para aquisição de material promocional, arbitragem e premiação. 

Para o presidente do Boxebahia, Joilson Santana, a etapa baiana reúne os melhores atletas do País. “Nossos atletas têm muito potencial. Buscamos jovens de diversos bairros, principalmente de Salvador, e damos oportunidades no boxe. A Bahia é o estado que mais realiza competições de boxe no Brasil e isso faz com que a gente chegue bem nos torneios nacionais e regionais”. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade