TV RÁDIO
Buscar

Em negócio inusitado, volante sai de graça do Bahia e para no São Paulo

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 08 de Outubro de 2015 21:28

Após o zagueiro Iago Maidana, um novo caso de negociação inusitada estourou nos bastidores do São Paulo. Mas, desta vez, a situação envolve o Bahia.
 
De acordo com o BID da CBF, o volante José Artur (à esquerda na foto), revelado no Fazendão deixou o Tricolor no dia 9 de julho, após rescindir contrato, ou seja, de graça. Três semanas de pois, o jogador de 19 anos foi registrado no modesto Juventus de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, com contrato até julho de 2018.
 
Porém, sua passagem pelo clube catarinense durou apenas uma semana. Sem sequer ter atuado, José Artur foi repassado por empréstimo ao São Paulo até 31 de julho de 2016.
 
O Juventus é administrado pela empresa 19 Football. O diretor executivo da equipe, em entrevista ao ESPN.com.br, tentou explicar o caso e negou haver irregularidades.
 
"Antes de deixar o Bahia, o Juventus já tinha mapeado e feito um banco de dados sobre José Artur. Então, ele terminou o contrato com o Bahia, e nós o contratamos. Posteriormente, o emprestamos ao São Paulo, que também estava mapeando o jogador", disse.
 
O Tricolor Paulista, por sua vez, afirmou que o atleta foi contratado sem custos por empréstimo com opção de compra. Porém, o valor do passe estipulado não foi revelado.
 
Já o Esquadrão, segundo o site, alegou que José Artur era reserva do time Sub-20 e por conta própria solicitou a rescisão amigável, que foi aceita pelo clube. 

Foto: Reprodução / Facebook


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade