TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Grêmio critica sequência do Brasileirão em meio à tragédia no RS

Autor(a): Redação Galáticos Online em 08 de Maio de 2024 08:40
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça, tanto CBF quanto Conmebol anunciaram a suspensão de partidas das equipes gaúchas em suas competições. O calendário brasileiro dos times de Porto Alegre e do interior, aliás, recomeça a partir do dia 27 de maio. Em relação à Libertadores, o jogo do Grêmio no dia 15 frente ao Estudiantes sofreu alteração de data.

Para piorar o quadro atual, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, também sofre com alagamentos. Isso resultou na suspensão de voos até 30 de maio.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, pediu empatia aos outros clubes do Campeonato Brasileiro e disse, em entrevista ao SporTV nesta terça-feira (7), que a competição deveria ser paralisada temporariamente.

Guerra afirmou entender que há ignorância sobre a real condição do Rio Grande do Sul. O presidente gremista alertou que a tragédia é maior do que qualquer descrição que ele faça, chamando a atenção especialmente para a situação do Vale do Taquari.

“Eu não gosto de pessoalizar essas situações [falta de empatia], entendo que é falta de conhecimento, de informação. Acho que as pessoas podem entender que é algo passageiro, um incômodo e não a tragédia que estamos tentando demonstrar. É muito pior do que eu consigo descrever. E não é isolado. Dois terços do Rio Grande do Sul estão cobertos de água. Cidades inteiras foram riscadas do mapa no Vale do Taquari. Porto Alegre é pouca coisa se comparado com o que aconteceu ali”, afirmou o mandatário do clube.

Guerra opinou que o Brasileirão deve parar por pelo menos uma rodada. Na avaliaão dele, não é possível continuar com uma expressão de alegria como o futebol enquanto uma tragédia acontece.

“Tive a oportunidade de acompanhar os jogos do final de semana com a situação acontecendo e não consegui ver os jogos porque não estava confortável vendo uma expressão alegre da cultura brasileira, que é o futebol, enquanto tem gente saindo de casa, morrendo, perdendo tudo, e em grandes proporções. […] Eu sou da opinião que devia parar uma rodada, pelo menos, talvez duas. Claro que a vida vai continuar. Mas, no momento, a situação é muito grave”, afirmou.

Alberto Guerra ainda disse que alguns clubes se mostraram favoráveis à paralisação. O presidente gremista afirmou entender que os dirigentes reticentes à medida desconhecem o que realmente está acontecendo no sul do país.

“Alguns clubes já se demonstraram favoráveis à paralisação do campeonato. Outros, não. E não quero nominar. Acho que é a falta de conhecimento. Acho que, se todos os presidentes estivessem na nossa posição [aqui no RS], estariam pensando a mesma coisa. O problema é que não estão e não conseguem ter a verdadeira dimensão. Mas alguns se demonstraram favoráveis. Outros silenciaram. Outros estão mais reticentes. Falta muito para melhorar. Eu acho que serão três etapas: salvamento, ação humanitária e reconstrução. E a gente ainda está no patamar do salvamento. Não tem como pensar em outra coisa além disso.”


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade