TV RÁDIO
Buscar

Ex-goleiro é preso em operação que investiga fraudes em jogos de futebol

Autor(a): Redação Bocão News | Fotos: Reprodução/TV TEM em 07 de Julho de 2016 10:43

O ex-goleiro do América de Rio Preto, Carlos Henrique Franco Luna, de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), no Jardim Nazareth, em São José do Rio Preto, em São Paulo. A prisão foi feita por policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que faz parte do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A prisão faz parte da operação da Polícia Civil que investiga fraudes em resultados de jogos de futebol em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Segundo a polícia, a quadrilha comprava treinadores e atletas para manipular os resultados.
 
A polícia não informou qual seria o papel do ex-goleiro na quadrilha. Segundo os investigadores, gravações de grampos telefônicos apontam a participação de Luna no esquema, mas ele nega. Luna, preso temporariamente por cinco dias, foi levado para a capital para prestar esclarecimentos. 
 
A operação, denominada Game Over (fim de jogo), cumpre 10 mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na Capital paulista, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Ceará e Rio de Janeiro. O objetivo da operação é desarticular o grupo suspeito de fraudar resultados de partidas de futebol das séries A2, que corresponde à segunda divisão, A3, terceira divisão e B, quarta divisão. A operação continua em andamento e o inquérito está sob segredo de Justiça.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade