TV RÁDIO
Buscar

FBF inicia vistoria dos Estádios para o Baianão 2015

Autor(a): Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline) em 07 de Junho de 2014 22:01

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) antecipou o início das vistorias nos estádios que serão utilizados no Baianão 2015. A entidade, mesmo faltando sete meses para o começo da competição, abriu o período de vistorias das praças que receberão jogos da 1ª e 2ª Divisões.
 
O cronograma de vistorias técnicas foi aberto nesta sexta-feira (6). Entre os requisitos que estão sendo observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.
 
De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o objetivo é evitar problemas que atrapalhem o desenvolvimento dos jogos e preservar torcedores, atletas e profissionais em geral. "Teremos um campeonato bastante disputado e, por isso, não podemos deixar que problemas de estrutura e gramados irregulares coloquem em risco a integridade física dos atletas e de todos os envolvidos", destacou.
 
A primeira praça a ser vistoriada foi o Estádio José Rocha, em Jacobina. Ainda no mês de junho, serão vistoriados os estádios Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe e o Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas, nos dias 18 e 28, respectivamente.
 
Já no mês de julho, a fiscalização chegará ao Adauto Morais, em Juazeiro, no dia 12; Alberto Oliveira, em Feira de Santana, no dia 18; Antônio Carneiro, em Alagoinhas, no dia 19 e Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, no dia 30.
 
Na sequência do cronograma, os prepostos da FBF visitarão o Mário Pessoa, em Ilhéus (02 de agosto) e Roberto Santos (09 de agosto), Manoel Barradas (16 de agosto) e Arena Fonte Nova (23 de agosto), ambos em Salvador.
 
Serão vistoriados, ainda, estádios que poderão ou serão utilizados na Segunda Divisão, como o Mariano Santana, em Serrinha (20 de junho); Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (11 de julho); A2 de Julho, em Guanambi (02 de agosto); Luiz Viana Filho, em Itabuna (20 de agosto); Waldomiro Borges, em Jequié (30 de agosto); Gerino de Souza Filho, em Lauro de Freitas (12 de setembro); Luis Eduardo Magalhães, em Terra Nova (19 de setembro; Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (20 de setembro) e Armando Oliveira, em Camaçari (26 de setembro).
 
Em caso de não aprovação dos laudos, os estádios terão até 20 de novembro, quando faltarão pouco mais de 45 dias para o início do Baianão da 1ª Divisão, para a conclusão das melhorias. Já os estádios que receberão jogos da 2ª Divisão terão até 22 de dezembro para realizarem as melhorias.
 
Persistindo os problemas detectados, o clube que iria sediar seus jogos nestes locais terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor.
 
O cronograma de Vistorias Técnicas das Condições de Segurança, Capacidade, Higiene e Engenharia dos Estádios que abrigam Jogos de Competições Oficiais da 1ª e 2ª Divisão promovidas pela FBF foi publicado através da RDI-05/12.
 
Confira a RDI e o cronograma na íntegra:
 
RDI-09/14 e Cronograma em anexo

*Com informações da FBF


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade