TV RÁDIO
Buscar

Após denúncia da Equipe dos Galáticos, Arena esclarece venda de camarotes

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 06 de Outubro de 2015 21:42

A Equipe dos Galáticos denunciou, no início da semana, a ocorrência de possível irregularidade na venda de camarotes pela Arena Fonte Nova. No BAVI do último sábado (3), os locatários dos espaços receberam ingressos de cortesias para acesso ao estádio.
 
Porém, bilhetes de cortesia não possuem valores, mesmo estas pessoas tendo desembolsado certas quantias para os alugueis dos camarotes. Além disso, por terem sido comercializados, estes espaços deveriam constar, com seus reais valores, no borderô das partidas.
 
Nesta terça-feira (6), a administração da Arena, através da sua assessoria de imprensa se pronunciou sobre o caso. O Estádio enviou um comunicado ao site e tentou esclarecer o procedimento da venda de camarotes.
 
Confira a resposta:
 
"A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) esclarece as dúvidas com relação a venda de camarotes avulsos, na partida Bahia x Vitória, do Dia 03 de Outubro de 2015:
 
 
1) Os camarotes alugados por temporadas (períodos de 12 meses) configuram como cessão de espaço, para utilização em jogos, shows ou como salas de reunião;
 
2) A decisão de comercializar camarotes avulsos  teve o objetivo de atender a alta demanda do BAVI e potencializar a utilização desses espaços, seguindo a mesma lógica comercial da venda por temporada;
 
3) O aluguel é formalizado mediante contrato de cessão de uso onerosa do espaço, inclusive com assinatura de termo de cessão fiduciária de créditos, conforme determinado no projeto de financiamento da concessão. No ato da venda dos camarotes avulsos, os adquirentes receberam documento comprobatório do valor total da cessão do camarote (recibo);
 
4) Nesse contexto, mediante a aquisição do espaço, o adquirente recebeu a quantidade de ingressos referente a capacidade do camarote adquirido e distribuiu estes bilhetes aos seus convidados. Ressaltamos que os ingressos dos camarotes avulsos são emitidos pura e simplesmente para controle de acesso à Arena, razão pela qual não são valorados individualmente;
 
5) Registramos, ainda, que as receitas com as vendas de camarotes avulsos são devidamente contabilizadas pela FNP, que recolhe todos os tributos incidentes sobre a operação".

Sobre a questão da descrição das vendas de camarotes no borderô do jogos, a Arena admitiu que consultará a Federação Bahiana de Futebol (FBF) para saber quais medidas deve tomar para resolver o problema. Já em relação ao alvará com data vencida impresso nos ingressos, o estádio informou que deve ter sido causado por utilização de rolo de papel antigo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade